Cartões do Metrô para o réveillon só serão vendidos na Carioca

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 25 de dezembro de 2019 as 16:15, por: CdB

Este é o 22º ano seguido que o Metrô vende os cartões especiais para quem quiser ir acompanhar a queima de fogos e os shows em Copacabana. A festa deve reunir milhares de pessoas.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

A partir desta quinta-feira, os cartões especiais do Metrô  para o réveillon no Rio de Janeiro só poderão ser comprados na Estação Carioca, no centro da cidade, de 10h às 21h.

Festa em Copacabana deve reunir milhares de pessoas
Festa em Copacabana deve reunir milhares de pessoas

Até as 21h desta quarta-feira, ainda foi possível encontrar as passagens nas estações Pavuna (estação terminal da zona norte), Uruguai (estação terminal da Tijuca), Central, Carioca, Siqueira Campos (Copacabana, na zona sul) e Jardim Oceânico (estação terminal da Barra da Tijuca, Zona Oeste).

Este é o 22º ano seguido que o Metrô vende os cartões especiais para quem quiser ir acompanhar a queima de fogos e os shows em Copacabana. A festa deve reunir milhares de pessoas.

Foram disponibilizados 158 mil cartões, cinco mil a mais do que no ano passado. As vendas começaram no dia 9 e, segundo a concessionária, no ano passado os cartões esgotaram no dia 30.

Os passageiros devem escolher uma faixa de horário para a ida, entre 19h e 0h. A volta não tem horário fixo, com embarque entre meia-noite e 5h da madrugada. O custo é o mesmo da passagem normal do Metrô: R$ 4,60 cada viagem.

Os passageiros

A partir das 19h do dia 31, param de ser aceitos os cartões unitários, pré-pagos, Giro, RioCard e também o pagamento por aproximação de cartão de crédito.

Eles voltam a valer às 7h do dia 1º de janeiro. As gratuidades para pessoas com deficiência, menores de seis anos e maiores de 65 anos continuam valendo no período da operação especial, mediante apresentação de documento de identidade.

Segundo o Metrô Rio, já foram vendidos 30% dos cartões e o pico de horário para a chegada a Copacabana é entre 21h e 22h, horários com maior disponibilidade de cartões. Até o momento, o horário com maior procura é o das 21h, seguido das 20h e das 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *