Cartórios eleitorais terão plantão para cadastramento biométrico em SP

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 17 de março de 2018 as 12:11, por: CdB

Em alguns municípios, o atendimento vai até o próximo dia 23 e, em outros, se estenderá até o dia 27. Em dois dos 84 municípios, Guarulhos e Sorocaba, já vinham ocorrendo os plantões aos sábados e domingos

Por Redação, com ABr – de São Paulo:

Os cartórios eleitorais de 84 cidades paulistas onde o cadastramento biométrico é obrigatório abriram as portas neste sábado, em regime de plantão, atendendo os eleitores até as 17h30. Faltam poucos dias para vencer o prazo e quem não fizer o cadastramento corre o risco de ter o título eleitoral cancelado.

Cartórios eleitorais de SP terão plantão hoje para cadastramento biométrico

Em alguns municípios, o atendimento vai até o próximo dia 23 e, em outros; se estenderá até o dia 27. Em dois dos 84 municípios, Guarulhos e Sorocaba, já vinham ocorrendo os plantões aos sábados e domingos. Esse atendimento especial continuará neste final de semana.

De acordo com o último levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo; divulgado no dia 12, o comparecimento estava abaixo de 70% em 32 cidades; incluindo Guarulhos. Mais de um terço dos eleitores (32,76%) ou 390.819 estavam correndo o risco de ter o título cancelado.

Guarulhos

O segundo maior colégio eleitoral do Estado, Guarulhos, onde há 936.689 eleitores, o percentual do total cadastrado até o último dia 12 era de 67,91% ou 636.069 . Nesta cidade, o prazo vai até o próximo dia 23.

A lista das cidades em que os cartórios estarão abertos, bem como o prazo limite para o cadastramento, estão disponíveis no site da Justiça Eleitoral de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *