Em casa, Lula se recupera bem de cirurgia para retirar lesão na laringe

Arquivado em:
Publicado Segunda, 21 de Novembro de 2022 às 11:18, por: CdB

"O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia”, diz o boletim médico liberado nesta manhã.

Por Redação - de São Paulo
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recuperava-se casa, nesta segunda-feira, depois da internação no hospital Sírio-Libanês, na véspera, para a retirada de uma lesão na garganta. O procedimento, segundo os médicos, foi bem sucedido e o presidente eleito passa bem.
lulapodcast.png
Lula precisará passar uma semana sem forçar a voz, segundo recomendação dos médicos
"O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia”, diz o boletim médico liberado nesta manhã. O petista foi atendido por equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Rui Imamura e Artur Katz. Logo depois de chegar em sua residência, Lula usou das redes sociais para divulgar seu estado de saúde: “Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos”, escreveu. Os médicos recomendam que Lula não force a voz por uma semana, tempo indicado de repouso, sem agenda pública.

Agenda

O deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP), que acompanhou a cirurgia, afirmou em seu Twitter que o resultado foi o “esperado”. “Lesão benigna, sem qualquer sinal de malignidade. Lula está mais do que pronto para ouvir o diagnóstico da transição e mudar o Brasil”, confirmou o parlamentar. O presidente eleito iria a Brasília, nesta terça-feira, para se reunir com a equipe de transição, coordenada por seu vice, Geraldo Alckmin (PSB). A agenda do petista, contudo, precisou ser adiada para quarta-feira, após a pequena cirurgia.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo