Casa poupada por vulcão vira sensação nas Ilhas Canárias

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 24 de setembro de 2021 as 11:14, por: CdB

 

A casa completamente rodeada por lava, virou sensação nas redes sociais, rebatizada por muitos como “a casa milagrosa de La Palma”, tornou-se um símbolo de esperança na ilha espanhola. Ela pertence há 30 anos a um casal dinamarquês.

Por Redação, com DW – de Madri

A erupção de um vulcão na região vulcânica de Cumbre Vieja, no arquipélago espanhol Ilhas Canárias, gerou muitas imagens assustadoras e impressionantes, mas também inusitadas. Em La Palma, o fluxo de magma devastou tudo que estava no caminho, exceto por uma única casa que ficou intacta e que se tornou um símbolo de esperança e de sorte na região. Completamente rodeada por lava, a casa virou sensação nas redes sociais e foi batizada por muitos como “a casa milagrosa de La Palma”.

Completamente rodeada por lava, essa casa em La Palma foi poupada da devastação e virou sensação nas redes sociais

A casa pertence ao casal dinamarquês Inge e Rainer Cocq há 30 anos. Ambos têm mais de 80 anos e não viajam da Dinamarca para a ilha espanhola La Palma desde o início da pandemia. O casal soube que sua casa havia sido poupada pela lava pela a arquiteta da casa, que viu uma fotografia na Internet.

– Eu conheço essa. Meu marido e eu a construímos – disse Ada Monnikendam ao relatar o momento em que viu a imagem. Ela então pegou o telefone e ligou para o casal Cocq. “Nós começamos a chorar loucamente quando eu disse a eles que sua amada casa estava intacta”, disse Monnikendam ao jornal espanhol El Mundo.

Apelidada de La Casita, a casa fica numa área rural pouco povoada conhecido como El Paraíso, que foi quase totalmente destruída pela lava da erupção iniciada no último dia 18. De acordo com a imprensa espanhola, o fluxo de lava de Cumbre Vieja destruiu até agora mais de 240 casas, mas se outras construções fossem adicionadas à contagem, a lava destruiu 350 edifícios e cobriu 166 hectares (1 hectar é o equivalente a 10 quilômetros quadrados).

“La Casita Esperanza”

Em entrevista ao diário espanhol ABC, Yenny Cocq, filha do casal, revelou que seu pai está muito feliz que as palmeiras que cercam a casa também tenham sido poupadas, pois elas “simbolizam seus filhos e netos”. “Todas aquelas plantações eram cuidadas com carinho por meus pais”, disse.

A filha do casal dono da casa afirmou que espera que a história daquela única casa rodeada por lava possa trazer sentimentos de esperança aos habitantes de La Palma. Por isso, a família Cocq mudou o nome da casa para La Casita Esperanza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code