Os sapatos de 250,00 dólares de Donald Trump

Por Rui Martins – Será que Trump costuma descalçar os pés ao fazer seus discursos? Seria um par de sapatos novos e ainda um tanto apertados? Ou, ao contrário, os sapatos eram largos, fáceis de descalçar como um mocassim, e saíram dos seus pés quando Trump foi jogado ao chão pelos agentes do FBI? E, neste caso, por que usar sapatos largos? Tem pés inchados, joanetes, unha encravada ou dores nos pés? 

Continue lendo

Burgenstock: a Suíça falhou e Lula se ausentou

Por Rui Martins – Os jornais suíços foram bastante críticos quanto aos resultados obtidos, como mostra o jornal Blick: “num hotel de luxo do Burgenstock, as pessoas acreditaram na feérica ideia de que uma solução diplomática poderia ser encontrada… uma perigosa ilusão”.

Continue lendo

Esquerda brasileira também utiliza fake-news

Por Rui Martins – Ora, dizer apenas que Ebrahim Raissi era “muito rigoroso na questão da vestimenta das mulheres” e deixar passar, sem comentar, a versão iraniana do presidente “humanista”, vai de encontro a todas as informações da imprensa internacional, direita e esquerda reunidas, sobre quem era considerado um “carrasco” com a fama de “açougueiro do Irã”.

Continue lendo

A difícil reeleição de Lula em 2026

Por celso Lungaretti – A obsessão narcisista de Lula por um terceiro mandato está sendo trágica para o Brasil. Pois a pulverização dos fundamentos da vida civilizada sob Bolsonaro exigia uma resposta muito mais contundente: seu  impeachment. Ervas daninhas têm de ser totalmente extirpadas .

Continue lendo

Educação federal: falso acordo, greve continua

Por David Coelho – Apesar da estratégia de Lula de esmagar a greve, essa seguirá firme e está ainda mais forte. A ação autoritária e desrespeitosa do presidente serviu apenas para despertar a ira de professores, técnicos e estudantes, os impulsionando ainda mais à luta.

Continue lendo

Aqui, agora. Aqui e agora. Perigo!

Por Marli Gonçalves – Não foram mais de dez segundos. A pouco mais de um metro, aos berros de sai, sai, sai, um homem enorme e com a cara toda ensanguentada, arma na mão, monta na moto de um entregador que acabara de estacionar para uma entrega. Outro, também enorme, monta na garupa e saem, derrapando, quase caindo; se alguém estivesse à frente não teria tido tempo de pular

Continue lendo

O filme Lapso ganha Menção Honrosa em Berlim

Por Rui Martins – O curta-metragem brasileiro Lapso, da realizadora mineira Carolina Cavalcanti, selecionado para a mostra juvenil Geração, do 74. Festival Internacional de Cinema de Berlim e competindo com outros 12 filmes, recebeu hoje Menção Honrosa do júri, às vésperas do encerramento do Festival.

Continue lendo

O fim do mundo está próximo?

Por Rui Martins – O outro perigo vem do Oriente Médio com países como o Irã governados por teocracias religiosas e organizações islamitas como o Hamas com objetivos de expansão e domínio mundial.

Continue lendo

Não têm pão? Comam brioche!

Por Rui Martins – Dois apresentadores da televisão La Nación, do jornal apoiador do candidato Javier Milei, agora presidente, mostraram aos argentinos como se alimentar em tempo de crise.

Continue lendo