Esquerda brasileira também utiliza fake-news

Rui Martins

Por Rui Martins – Ora, dizer apenas que Ebrahim Raissi era “muito rigoroso na questão da vestimenta das mulheres” e deixar passar, sem comentar, a versão iraniana do presidente “humanista”, vai de encontro a todas as informações da imprensa internacional, direita e esquerda reunidas, sobre quem era considerado um “carrasco” com a fama de “açougueiro do Irã”. responsável por cerca de 5 mil mortes na forca.

Continue lendo

Lula, um governo sem Educação?

Por David Emmanuel Coelho – Nesta semana, em que haverá duas mesas de negociações com o governo, no dia 11 e no dia 14, será o momento do presidente mostrar de fato se seu discurso em prol da educação é algo concreto ou apenas falácia de campanha. Lula está na hora da verdade e seu futuro será decidido agora!

Continue lendo

A difícil reeleição de Lula em 2026

Por celso Lungaretti – A obsessão narcisista de Lula por um terceiro mandato está sendo trágica para o Brasil. Pois a pulverização dos fundamentos da vida civilizada sob Bolsonaro exigia uma resposta muito mais contundente: seu  impeachment. Ervas daninhas têm de ser totalmente extirpadas .

Continue lendo

Privatizar as praias é inconstitucional

Por Rui Martins – Mas não só os banhistas pobres de fim-de-semana que perderão o direito de jogar um futebol na areia, serão também proibidos os vendedores ambulantes e os donos de barracas com água, sucos e sanduíches.

Continue lendo

Educação federal: falso acordo, greve continua

Por David Coelho – Apesar da estratégia de Lula de esmagar a greve, essa seguirá firme e está ainda mais forte. A ação autoritária e desrespeitosa do presidente serviu apenas para despertar a ira de professores, técnicos e estudantes, os impulsionando ainda mais à luta.

Continue lendo

Além das inundações, uma enxurrada de fake-news

Rui Martins

Por Rui Martins – Paulo Pimenta, agora ministro de Estado da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul definiu a desinformação sobre a tragédia no RS como tática da extrema-direita para destruir o Estado, para o povo considerar o Estado ineficiente e que as políticas públicas não funcionam.

Continue lendo

Vida de menino pobre vale menos

Por Celso Lungaretti – A Justiça primeiramente resolveu que mãe e avó deveriam receber um total de R$ 2 milhões. Agora o Tribunal Regional do Trabalho decidiu que era demais para quem valia tão pouco e estipulou uma indenização de apenas R$ 500 mil para cada uma.

Continue lendo

Guerra Civil e Secessão nos Estados Unidos

Por Rui Martins – O autor nega ser um livro de ficção, mas um ensaio de antevisão baseado em documentos, entrevistas com políticos de tendências diversas inclusive milicianos da extrema-direita, militares, funcionários do serviço de informação, agentes do FBI, etc..

Continue lendo

Inundações no RS: evento inesperado ou crime ambiental?

Por Rui Martins – A prevenção não é o forte das administrações brasileiras, muito menos no que se refere às mudanças climáticas ignoradas ou negadas pela maioria dos dirigentes executivos desde o presidente Temer ao fim dos quatro anos bolsonaristas, interessados num aumento constante da produção e lucros, agredindo a natureza, sempre que fosse preciso.

Continue lendo