Cautelosa, Globo só vai iniciar em 2020 gravações da série ‘Anjo de Hamburgo’

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 26 de agosto de 2019 as 09:07, por: CdB

A formação do cast, com artistas brasileiros e internacionais e todos apresentando inglês fluente, aparece entre as principais dificuldades.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A TV Globo está pisando em ovos, ou seja, sendo muito cuidadosa em relação ao primeiro trabalho da parceria firmada em maio com a Sony Pictures Television, a minissérie de época Anjo de Hamburgo, que será protagonizada por Sophie Charlotte, dirigida por Jayme Monjardim e inteiramente falada em inglês.

Sophie Charlotte é um dos nomes confirmados para o elenco de ?Anjo de Hamburgo?

Em função de uma série de fatores, como escolha e preparação de elenco, figurinos, detalhes de cenas, locações no Brasil e na Argentina, entre outros, já se pode assegurar que as gravações só terão início em 2020.

Portanto, não se sustentaram as informações de que começariam entre setembro e outubro. Para este 2019, imagina-se que aconteça apenas a pré-produção.

A formação do cast, com artistas brasileiros e internacionais e todos apresentando inglês fluente, aparece entre as principais dificuldades. Só os melhores serão selecionados, e as inscrições de atores e atrizes, entre 20 e 70 anos, terminam no próximo dia 30.

TV Tudo

O Anjo

Como já destacado neste espaço, a série, escrita por Mário Teixeira e Rachel Anthony, acompanha a história real de Aracy de Carvalho, funcionária do consulado brasileiro em
Hamburgo, casada com o escritor João Guimarães Rosa.

Aracy que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime nazista.

Organização

Caberá à Sony os direitos de distribuição de Anjo de Hamburgo em outros países e, à Globo, a exibição em TV aberta e em outras plataformas do Grupo no Brasil.

A parceria também inclui Rio Connection, uma série que irá contar a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu que escolheu o Brasil para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.

Jornalismo

André Basbaum, alguém com passagens bem importantes em outras emissora e, hoje, diretor de redação da Band, será o editor-chefe do novo jornal das 22 horas.

A partir de hoje começam as gravações dos pilotos. Estreia na segunda que vem.

Falando nisso

Sem que ninguém fosse avisado, muito menos o telespectador da Band, os boletins noticiosos Informei, dos 10 minutos iniciais de duração, agora ficaram com apenas cinco.

Cortaram pela metade. E isso há menos de um mês da sua estreia.

Caiu de bico

Ao contrário do passado, os filmes exibidos na Record deixam muito a desejar. Todos de qualidade bem duvidosa.

Fora que alguns deles são levados ao ar à exaustão. A série Velozes e Furiosos, que ninguém aguenta mais, por exemplo.

A propósito

A Band tem uma negociação com a Califórnia, empresa que atua na área de distribuição de filmes independentes, para reforçar as suas sessões de cinema.

E parece que, além dela, também existem conversas com uma outra.

Não acabou em pizza

Um grupo de amigos marca confraternização em uma pizzaria da Praça Roosevelt, em São Paulo, e lá pelas tantas uma repórter chega acompanhada do namorado de outra jornalista.

Começa o bate-boca e copos acabam ganhando “asas”, voando baixo em todo local. Saldo da confusão: uma das moças se machucou feio, ganhou 8 pontos na mão e fez um BO. A outra, uma conhecida repórter do SBT, saiu ilesa.

Último dia

Após a saída de Tiago Maranhão, André Hernan tocou a bola do Troca de Passes, do SporTV, até a noite de domingo. Agora vai voltar para os gramados.

Rodrigo Rodrigues vai assumir os trabalhos a partir desta semana.

Baixa a bola

A Band está exibindo o programa Os Donos da Bola, com Neto e convidados, simultaneamente na televisão, como sempre foi, e agora no YouTube.

Acontece que no intervalo da TV, ele segue na internet, com todos os palavrões possíveis e impossíveis. Alguém tem que se tocar.

Longe disso

As novelas da Record, em especial Topíssima, até conseguem atingir bons índices de audiência, mas ainda estão longe de ameaçar o domínio da Globo no disputado mercado de São Paulo.

Depois de Os Dez Mandamentos, as demais produções passaram a brigar apenas com o SBT pelo segundo lugar.

Nome de guerra

Porém, a Record parece disposta a mudar esse quadro e por isso irá ambientar sua próxima novela das 20h, Amor Sem Igual, em São Paulo para chamar atenção do telespectador. A decisão já está tomada.

E mais: será uma trama passada nos dias de hoje e protagonizada por uma prostituta! Que terá como nome de guerra, Poderosa.

A história

Em Amor Sem Igual, o mocinho vai se apaixonar pela Poderosa e toda história irá se desenvolver a partir disso.

Escrita por Cristianne Fridman, já reúne no elenco Angelina Muniz, Castrinho, Ernani Moraes, Miguel Coelho, Victoria Pozzan, Giuseppe Oristânio, Brenda Sabryna, Guilherme Dellorto, Cesar Cardadeiro e Kika Kalache. A Record se prepara para anunciar o casal de protagonistas.

Bate – Rebate

·       Foi especulada a presença do Carioca no elenco de  A Fazenda, mas nada disso. Ele está fora.

·       A propósito de A Fazenda, estão muito bem feitas as chamadas do programa. Criativas…

·       … A Record é muito boa nisso.

·       Amanda Klein entra em licença-maternidade na Rede TV! em outubro…

·       … Claudia Barthel e Salete Lemos já foram definidas como suas substitutas no Rede TV News

·       … Mas ainda falta escolher quem ficará no seu lugar no É Notícia, programa semanal de entrevistas.

·       Terminaram, na quinta-feira, as gravações de Segunda Chamada, série da Globo…

·       … Foram quatro meses de trabalho direto. É uma coprodução com a O2 Filmes.

·          … Escrita por Jô Bilac, Julia Spadaccini e Carla Faour, tem Paulo Gorgulho, Deborah Bloch, Hermínia Guedes, Silvio Guindane e Thalita Carauta nos principais papéis. Estreia em outubro.

·       Multishow planeja um novo programa para a cantora Iza, do The Voice

·       … Mas existem olhares da Globo muito voltados para ela.

·       A TV Aparecida completa 14 anos no dia 8 de setembro e algumas novidades estão sendo preparadas na programação. Uma delas, o Cine Família Interativo, com participação do público, a partir desta segunda-feira.

C´est fini

Após participar do júri do Festival de Gramado, Thaila Ayala volta as atenções para seus novos trabalhos no cinema. Ela integra o elenco de Lamento, ao lado de Marco Ricca, que será lançado ainda este ano. The Pretenders e Zeroville são outras produções prestes a ganhar as salas de cinema.

E, no Rio, a atriz acaba de filmar O Garoto, dirigida por Bruno Saglia, na qual interpreta Tamara, uma editora de livros que se envolve com um escritor em crise de criatividade, papel de Vitor Fonsek.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *