CBF define potes de sorteio da terceira fase da Copa do Brasil

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 16 de abril de 2021 as 13:40, por: CdB

Além dos 20 classificados na segunda fase da competição, a terceira etapa contará também com os oito times que disputam a edição deste ano da Copa Libertadores, o nono colocado no Campeonato Brasileiro de 2020, e os atuais campeões da Série B, Copa do Nordeste e Série B.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Foi dada a largada da terceira fase da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a ordem dos potes para o sorteio dos confrontos.

Etapa inclui times da Libertadores e terá duelos de ida e volta

Além dos 20 classificados na segunda fase da competição, a terceira etapa contará também com os oito times que disputam a edição deste ano da Copa Libertadores, o nono colocado no Campeonato Brasileiro de 2020, e os atuais campeões da Série B, Copa do Nordeste e Série B.

O primeiro pote reúne os 16 times mais bem colocados no ranking nacional de clubes da CBF, e no outro estão os demais. A CBF ainda não definiu as datas dos sorteios dos embates (ida e volta) e dos mandos de campo da próxima fase.

Pote 1

Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco

Pote 2

4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória

Atlético-GO avança na Copa do Brasil

O Atlético-GO foi até Santa Catarina e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil após derrotar o Joinville por 2 a 0 na noite de quinta-feira, dia no qual o Avaí e o 4 de julho também avançaram na competição.

O Dragão garantiu a passagem para a próxima fase da Copa do Brasil graças a gols no primeiro tempo de João Paulo, aos seis minutos, e de Danilo Gomes, aos 16.

Triunfo na Ressacada

Quem também avançou graças a um triunfo de 2 a 0 foi o Avaí, que superou o FC Cascavel em partida realizada no estádio da Ressacada. Os gols do Leão da Ilha saíram dos pés do atacante Júnior Dutra e do meia Giovanni.

Disputa de pênaltis

No resultado mais surpreendente desta quarta, o 4 de julho, da Série D do Campeonato Brasileiro, conseguiu a classificação em cima do Cuiabá, que disputará a próxima edição da Série A. Nos 90 minutos, o time do interior do Piauí empatou sem gols com o Dourado em partida disputada no estádio Lindolfo Monteiro.

Mas na disputa de pênaltis, o 4 de Julho foi mais eficiente e venceu por 5 a 4 para garantir a vaga na próxima etapa da Copa do Brasil.

Próxima fase

Pela classificação, Atlético-GO, Avaí e 4 de Julho asseguraram uma premiação de R$ 1,7 milhão cada. Os próximos adversários na competição serão definidos em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).