Cedae inaugura sistema de abastecimento em Queimados

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 6 de julho de 2018 as 15:44, por: CdB

A obra faz parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense, orçado em cerca de R$ 3,4 bilhões

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro:

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Cedae, inaugurou, no bairro Vila Nascente, no município de Queimados, o Sistema de Abastecimento de Água Queimados I. A obra vai beneficiar cerca de 90 mil habitantes.

Obra faz parte do Programa de Abastecimento para a Baixada

A obra faz parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense, orçado em cerca de R$ 3,4 bilhões, e que representa o maior conjunto de obras de abastecimento em execução no país, considerando a área atendida e a ampliação e melhoria do serviço para a população.

– O meu grande sonho de levar água para a Baixada Fluminense começa a ser realizado. Hoje, estamos fazendo o maior investimento de saneamento do país, um compromisso que vou levar até o fim do meu mandato – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

O sistema é composto por reservatório metálico, com capacidade para 5 milhões de litros, assentamento de um quilômetro de adutoras com 500 milímetros de diâmetro, e 21 quilômetros de troncos e 57 km de redes. As intervenções incluem ainda instalação de 10 mil ligações domiciliares.

Primeira fase

– Com a inauguração deste sistema, já concluímos 74% da primeira fase das obras do Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense, cumprindo um compromisso do Governo do Estado e da companhia com a população da região.

Outras obras serão entregues ainda este ano, melhorando o fornecimento de água para os moradores. Em Queimados, vamos contemplar 70% da população – afirmou o presidente da Cedae, Jorge Briard.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *