Cedae realiza obra para melhorar distribuição de água no Rio

Arquivado em:
Publicado Quarta, 10 de Maio de 2017 às 11:46, por: CdB

Durante a realização do serviço será necessário retirar de carga o sistema, reduzindo o fornecimento de água para o primeiro e segundo distritos de Duque de Caxias

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

A Cedae fará nesta quinta-feira a substituição de uma válvula em tubulação de 400 milímetros de diâmetros na Rua Francisca Tomé, no bairro Centenário, em Duque de Caxias. A intervenção, que terá início às 10 horas e deve ser concluída até às 22 horas do mesmo dia, vai garantir melhorias operacionais no sistema de distribuição de água que atende a região da Baixada Fluminense.

cedae.jpg
Serviços devem durar 12 horas e abastecimento será reduzido para partes de Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti

Durante a realização do serviço será necessário retirar de carga o sistema, reduzindo o fornecimento de água para o primeiro e segundo distritos de Duque de Caxias e alguns bairros de São João de Meriti (Jardim Metrópole, Jardim Sumaré, Jardim Íris, Jardim Califórnia e Jardim Paraíso) e Belford Roxo (Centro, Santa Amélia, São Bernardo, Areia Branca, São Vicente, Jardim Gláucio, Jardim Bom Pastor e Santa Tereza).

O fornecimento de água será normalizado imediatamente após a conclusão do trabalho, mas pode levar até 72 horas para que se restabeleça totalmente em alguns pontos, como ruas localizadas em cotas elevadas. Moradores que tenham meios de reservar água – cisterna e caixa d’água – não sofrerão problemas de abastecimento, mas mesmo assim, a Cedae pede que evitem o desperdício e adiem atividades que demandem alto consumo de água.

Detran

Uma parceria entre o Detran e a concessionária BRT Rio coloriu de amarelo a estação Ricardo Marinho, na Barra da Tijuca. A primeira ação da campanha do Maio Amarelo nas estações do BRT mobilizou os passageiros para ações mais seguras no trânsito. Foram distribuídos panfletos com informações sobre colisões, conversões proibidas, atropelamentos e outros tipos de acidente.

– Devemos conscientizar as pessoas para continuarmos diminuindo o número de acidentes no trânsito. Esta parceria entre o BRT Rio e o Detran é muito importante. O BRT transporta milhares de pessoas diariamente e alcança muita gente. Essas campanhas educativas servem para alertarmos sobre a atenção que devemos ter no trânsito. A responsabilidade é de todos: pedestres, motoristas, ciclistas. Precisamos educar para transformar – afirmou Vincius Farah, presidente do Detran.

Os números alertam para o risco que as pessoas correm no trânsito. Os pedestres representam 44% das mortes de acidente de trânsito no Estado do Rio de Janeiro. A cada 12 minutos uma pessoa perde a vida em colisões ou atropelamentos nas vias do país.

O cadeirante Antônio Carlos da Conceição fez questão de pegar o material informativo e relatou suas dificuldades no trânsito.

– Os motoristas não respeitam. Muitos usam o volante como uma arma. Várias vezes, quando estou atravessando a rua, preciso acelerar muito com minha cadeira de rodas porque ninguém respeita. Essa ação de conscientização é importante. Espero que as pessoas aprendam – disse o morador de Duque de Caxias, de 45 anos.

Até o próximo dia 30, outras cinco ações serão realizadas em parceria com o BRT Rio (confira o calendário abaixo). A campanha será encerrada no dia 31 de maio, com a apresentação do coral Detran no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.

Maio Amarelo no BRT

Dia 16: estações Santa Efigênia e Merck (Taquara)

Dia 19: estação Mercadão (Madureira)

Dia 23: estação Santa Luzia (Ramos)

Dia 24: estação Centro Metropolitano (Barra da Tijuca)

Dia 30: estação Paulo da Portela (Madureira)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo