Celso Amorim não será candidato a governador do Rio e Tiburi é cogitada

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 30 de maio de 2018 as 22:09, por: CdB

A troca de Amorim por Tiburi acontece em um momento em que o partido pretende lançar um nome para a vice de sua chapa à Presidência da República.

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

Anunciado pelo PT como potencial candidato ao Governo do Rio, o ex-ministro Celso Amorim não concorrerá ao Palácio Guanabara.

Tiburi filiou-se, recentemente, ao PT
Tiburi filiou-se, recentemente, ao PT

O PT deverá lançar a professora e escritora Márcia Tiburi para a disputa.

A troca acontece em um momento em que o partido pretende lançar um nome para a vice de sua chapa à Presidência da República.

Vice de Ciro

Amorim é cotado, dentro do PT, para a vice de uma eventual chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A ideia é lançar seu nome agora para que viaje pelo país em nome do ex-presidente, de quem é amigo.

Em agosto, seu nome poderia ser substituído, indicado para vice de Ciro Gomes (PDT) ou até mesmo lançado como cabeça de chapa, caso Lula seja mesmo impedido de concorrer.

Tiburi no páreo

Em lugar de Amorim, o PT fluminense estuda a possibilidade de lançar o nome da professora e filósofa Marcia Tiburi na disputa pelo Palácio Guanabara.

— Há sim uma conversa e essa possibilidade. Mas conversei com o Celso e ele nunca me disse que desistiria. Eu não sou política e não quero me tornar política. Mas isso é um processo e nos próximos dias o partido pode decidir sobre a candidatura. E mesmo que isso venha a ocorrer, ainda terei que decidir pessoalmente se darei esse passo — afirmou Tiburi..

Durante o encontro, que reuniu cerca de 70 pessoas, entre parlamentares e lideranças, foi discutida uma aliança da esquerda nas esferas nacional e estadual. No entanto, os partidos se mostraram rachados. PT e PCdoB acreditam que é possível um acordo em âmbito estadual, mas rechaçam uma chapa nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *