Cemitérios do Rio já têm grande movimentação

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 1 de novembro de 2004 as 10:05, por: CdB

Os cemitérios da cidade já apresentam grande movimentação de visitantes. No cemitério São Francisco Xavier, no Caju, o maior da América Latina, as visitas começaram na quinta-feira e, até esta terça-feira, Dia de Finados, mais de um milhão de pessoas devem passar pelo local. São 342 mil sepulturas e as mais reverenciadas continuam sendo dos grandes artistas, como Dolores Duran, Noel Rosa, Lamartine Babo e Tim Maia.

Segundo o administrador do cemitério, Paulo Tavares, o local já está todo florido. “Foram gastas cinco mil toneladas de cal para pintar as ruas, postes e meios-fios. Para garantir a segurança e a tranqüilidade das pessoas, há um posto médico, um posto do Juizado de Menores, uma viatura do Corpo de Bombeiros próxima ao local destinado às velas para evitar incêndios e ainda policiais militares e civis circulando pelo cemitério”, disse.

A primeira missa do Dia de Finados, às 8 horas da manhã desta terça-feira, será celebrada pelo cardeal arcebispo do Rio, dom Eusébio Scheider. Depois, as missas acontecem a cada uma hora, até às 18 horas, quando a radialista Nena Martinez fará a Oração da Saudade.