Centro Presente cumpre mais 700 mandados de prisão

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 27 de março de 2018 as 14:15, por: CdB

O reforço no patrulhamento na região do Centro do Rio é feito diariamente por 522 policiais militares da ativa, da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro:

A Operação Centro Presente bateu a marca de 709 mandados de prisão cumpridos em um ano e oito meses. Deste total, 220 foram por roubo, 97 por furto, 64 por homicídio e 73 por tráfico de drogas.

Reforço no patrulhamento da região é feito diariamente por 522 agentes

O reforço no patrulhamento na região do Centro do Rio é feito diariamente por 522 policiais militares da ativa; da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. A área de atuação da operação vai da Praça Mauá até a Candelária, passando pela Praça XV, Largo da Carioca, Rua Uruguaiana, Sete de Setembro e Avenida Presidente Vargas até a Praça Onze.

– O modelo de policiamento do Centro Presente, que é feito a pé, de bicicleta ou de motocicleta, nos ajuda a fazer com mais agilidade as abordagens em locais com grande fluxo de pessoas. Isso tem nos dado a possibilidade de realizar cerca de 100 abordagens por dia.

Quando solicitamos os documentos de algum cidadão, entramos em contato com a nossa central de inteligência. Em seguida, o suspeito é encaminhado para a delegacia – explicou o coordenador do Centro Presente, da base Central do Brasil, major Márcio Rocha.

Até o último domingo, 3.246 prisões em flagrante foram efetuadas pelos agentes da Operação Centro Presente; entre elas 1.026 por posse e uso de drogas, 54 por tráfico, 208 por porte de arma branca, 172 por roubo e 302 por furto.

Parceria

A operação funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e sábado e domingo, das 8h às 20h.

Vários órgãos atuam de forma integrada com a operação: PM; Polícia Civil; Comando Militar do Leste; Guarda Municipal; secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação; e de Transportes; Superintendência Municipal do Centro da Cidade; e Comlurb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *