César Maia anuncia que o Rio está preparado para a Olimpíada de 2012

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 7 de julho de 2003 as 13:25, por: CdB

O prefeito César Maia disse que a candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2012 representa uma alternativa às grandes cidades do mundo e que neste momento, na Bolsa de Apostas de Londres, a cidade já aparece em segundo lugar, atrás de Londres e Paris, “mesmo sem a apresentação da candidatura internacioanalmente”.

Ao submeter a candidatura na assembléia extraordinária do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no auditório do BNDES, César Maia disse que o ponto forte da cidade é a infra-estrutura, na Barra da Tijuca, onde vão se concentrar 66% das modalidades esportivas. Segundo ele, o projeto do Rio, prevê investimentos de US$ 1,6 bilhão em instalações esportivas e de US$3,1 bilhões em infra-estrutura.

A expasnão do metrô até à Barra da Tijuca não está prevista na verba a ser gasta com obras. No entanto, César Maia considera o custo da obra baixo e afirmou que, “a prefeitura está cheia de dinheiro. Enquanto esses juros estiverem altos mais dinheiro a prefeitura ganha. Eu sou fâ do governo Lula, porque ele bota os juros lá em cima e a prefeitura ganha muito dinheiro”, ironizou o prefeito.

A Assembléia do COB que vai escolher entre o Rio e São Paulo a cidade brasileira candidata aos jogos Olímpicos de 2012.