CET-Rio realiza interdições no Elevado das Bandeiras em São Conrado

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 14 de dezembro de 2020 as 14:19, por: CdB

A prefeitura do Rio, por meio da CET-RIO informa que a partir desta segunda-feira até o dia 30, serão interditadas ao tráfego de veículos, das 23h30 às 04h30, para serviços de manutenção do elevado das Bandeiras.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio, por meio da CET-RIO informa que a partir desta segunda-feira até o dia 30, serão interditadas ao tráfego de veículos, das 23h30 às 04h30, para serviços de manutenção do elevado das Bandeiras, as seguintes vias: Interdição total da Ponte da Joatinga, Túnel do Joá, Tablado Inferior do Elevado das Bandeiras e Túnel São Conrado, todos no sentido Barra da Tijuca/ São Conrado.

CET-Rio realiza interdições no Elevado das Bandeiras
CET-Rio realiza interdições no Elevado das Bandeiras

Os veículos

Os veículos no sentido Barra da Tijuca / São Conrado deverão seguir pela pista reversível que será implantada no trajeto compreendido pelo Túnel São Conrado, Tablado Superior do Elevado das Bandeiras, Túnel do Joá e Ponte da Joatinga, que passará a funcionar no sentido inverso, ou seja, da Barra da Tijuca para São Conrado.

Essa operação poderá ser suspensa pelas equipes da CET-Rio, caso seja identificada a necessidade de utilização integral das vias envolvidas em função das condições do trânsito ou climáticas.

Projeto Nosso Bosque

A prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, fará uma ação ambiental nesta terça-feira, na margem do Morro da Posse, em Campo Grande, na Zona Oeste, em parceria com o projeto ambiental Nosso Bosque.

A Companhia fará limpeza mecanizada com dois garis e apoio de uma pá carregadeira, dando o destino correto a resíduos descartados irregularmente na área. Além disso, haverá o plantio simbólico de uma muda de árvore.

O Nosso Bosque é uma área pública onde são desenvolvidas atividades de educação ambiental e ações de reflorestamento. Já foram plantadas mais de sete mil árvores no espaço.

A Comlurb tem participado de diversas ações ambientais no local, ajudando a transformar a realidade dos frequentadores do parque e dos moradores do entorno da Estrada da Posse.