CET-Rio monta esquema especial de trânsito para Flamengo e Grêmio no Maracanã

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 22 de outubro de 2019 as 14:36, por: CdB

O Maracanã será palco de um jogão de futebol, às 21h30 nesta quarta-feira. Flamengo e Grêmio decidem vaga na final da Copa Libertadores.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

O Maracanã será palco de um jogão de futebol, às 21h30 nesta quarta-feira. Flamengo e Grêmio decidem vaga na final da Copa Libertadores.

Guarda Municipal terá ação especial no Maracanã
Guarda Municipal terá ação especial no Maracanã

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por intermédio da CET-Rio, preparou um esquema especial de trânsito, para reduzir impactos na cidade do grande movimento de público esperado para a partida. As principais interdições de ruas no entorno do estádio começam às 18h. Fique atento à informações e siga corretamente as recomendações.

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento; veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais; reboques da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) ficarão em pontos estratégicos e circularão na área de abrangência do evento; operação de trânsito contará com participação de 145 homens, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e equipes de apoio; 10 veículos operacionais e 20 motocicletas serão usados para manter fluidez, coibir estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar pedestres; 17 painéis de mensagens variáveis móveis e fixos informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e as rotas alternativas.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vai atuar com 346 guardas e 49 veículos em apoio ao jogo entre Flamengo e Grêmio, partida seminal da Taça Libertadores, que acontece nesta quarta-feira.

As equipes começam o serviço às 16h30, com foco no ordenamento urbano e no controle do trânsito nas principais vias de acesso ao estádio, como as avenidas Maracanã, Professor Manuel de Abreu, Radial Oeste e ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier. Os bloqueios de trânsito serão efetuados a partir das 18h conforme planejamento da CET-Rio.

A operação também vai contar com reforço dos grupamentos especiais de Cães, Tático Móvel, Guardas Motociclistas e de Operações Especiais. No local, não haverá áreas de estacionamento, por isso a Guarda Municipal recomenda aos torcedores que priorizem o transporte público para chegar ao estádio, que conta com estações de trem e metrô (Maracanã e São Cristóvão) próximas, além de diversas linhas de ônibus que saem do Centro (232, 238, 239, 341, 368, 390, 455), Leopoldina (353, 606, 634), Tijuca (622, 627, 630) e outros bairros das Zonas Sul e Norte da cidade.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), vai atuar com reboques no entorno do Maracanã durante toda a partida. Em caso de veículo removido, o cidadão deve imprimir a Guia de Pagamento e de Remoção (GPR), pelo site da Prefeitura ou no próprio Depósito da Prefeitura, que fica na Avenida Pedro II, 67, esquina com a Avenida Francisco Bicalho, próximo à Leopoldina. O depósito funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Consulta de veículo rebocado: http://www.rio.rj.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *