O prefeito Charles, do PTB, voltou a contestar os números da primeira pesquisa do Ibope, divulgados no RJ TV desta quarta-feira, e disse que os 3% de intenção de voto divulgados não refletem a realidade da eleição para prefeito de São Gonçalo. Já a candidata Graça Matos, do PMDB, evitou o clima de já ganhou que tomou conta do comitê central, na Rua Feliciano Sodré, no Centro, onde os cabos eleitorais dão como certa a vitória ainda no primeiro turno, em virtude dos 48% que representam mais que o dobro da soma dos índices dos demais candidatos.
– Só falta mesmo a Aparecida Panisset renunciar. Aí seria uma lavada – comentou o cabo eleitoral, Alexandre.
Enquanto no comitê de Graça os partidários comemoram o resultado do Ibope, o candidato Henry Charles garante que, em breve, uma nova pesquisa será divulgada para mostrar os verdadeiros números da eleição. O candidato mostrou-se disposto a reverter a situação, embora não confie nos índices do instituto de pesquisa.
– Não faço política de forma amadora. Sou profissional e tenho uma equipe trabalhando sério na minha reeleição. Em 2000, o Ibope indicava empate técnico entre o Ezequiel e eu. Venci com diferença de 11%. Não posso acreditar que a população de São Gonçalo queira de volta o grupo político que representa o retrocesso. Quem anda para trás é caranguejo – observa.
A candidata do PFL, Aparecida Panisset, está entusiasmada com o segundo lugar, com 17% das intenções de voto. Ela descartou qualquer possibilidade de renunciar e garantiu que São Gonçalo terá segundo turno.
– Tenho absoluta certeza de que na hora certa o povo vai dar mais um voto de confiança para a Aparecida – diz ela.
Charles contesta pesquisa do Ibope e Graça evita clima de “já ganhou’
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 12 de agosto de 2004 as 19:29, por: CdB