Chef português não volta para reality show ‘Mestre do Sabor’

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado domingo, 7 de março de 2021 as 12:07, por: CdB

 

Como se recorda, durante as gravações da segunda temporada, ele precisou retornar a Portugal para ajudar alguns de seus funcionários por conta da pandemia do novo coronavírus.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A próxima temporada do Mestre do Sabor será exibida na Globo de 6 de maio a 22 de julho, sempre nas noites de quinta-feira. Vai substituir o BBB21.

José Avillez

Claude Troisgros, à frente dos trabalhos, estará acompanhado de seu parceiro Batista e de Monique Alfradique, porém, não poderá mais contar com a colaboração do chef português José Avillez.

Como se recorda, durante as gravações da segunda temporada, ele precisou retornar a Portugal para ajudar alguns de seus funcionários por conta da pandemia do novo coronavírus.

Até chegou a aparecer em quatro episódios, mas logo depois passou o avental para o carioca Rafael Costa e Silva, que vai continuar no programa, a exemplo de Kátia Barbosa e Leo Paixão. A Globo, procurada, até pouco tempo não tinha uma resposta sobre o caso. No entanto, já se sabe que este será o time de agora.

A televisão brasileira, assim, mantém no ar seus três principais programas do gênero cozinha: Mestre do Sabor na Globo; Top Chef Brasil na Record e o MasterChef na Band.

TV Tudo

Tem conversa

Sabrina Sato e seu estafe têm participado de conversas com a direção da Record para definir o seu próximo projeto na casa.

Surpresas podem ser aguardadas. Lembrando que Sabrina se saiu muito bem na condução do Game dos Clones.

Bate-volta

O diretor Alexandre Avancini, de sucessos como Os Dez Mandamentos, fez nova visita ao Brasil e voltou para os Estados Unidos, onde passou a morar com a família.

Nada de conversa sobre TV. Ele está mais voltado para streaming e cinema.

Dúvida

Em relação ao novo programa das manhãs no SBT, comandado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, internamente, alguns já se perguntam se eles estarão preparados, caso aconteça um fato importante no País no horário de apresentação.

Haverá, sim, a necessidade de uma interação com o jornalismo.

Primeiro semestre

O reality show de reformas de casas, que Dony De Nuccio já está gravando para estrear nas noites de sábado do SBT, entrará no ar entre maio e junho.

É com essa previsão que a direção da emissora trabalha.

E a Olímpiada?

A Globo tem caprichado em suas chamadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para julho. A campanha de vacinação contra a covid-19 no Japão está em andamento. Mas ainda há aquela dúvida no ar sobre a realização, por causa da disparada da pandemia.

Só resta aguardar pelas cenas dos próximos capítulos. Até porque, como esses milhares de atletas e profissionais vão chegar nesse evento?!

Volta ao batente

Salve-se Quem Puder retorna ao ar no dia 22, com um compacto dos capítulos já exibidos. E a partir de maio será a vez dos inéditos.

No registro, Luna (Juliana Paiva) e Gabi (Nina Frosi) são as melhores amigas que trabalham como camareiras no resort em Cancún para pagar os estudos.

Confidencial

O roteiro de Verdades Secretas 2 reserva um grande mistério para os últimos capítulos, comenta-se na Globo. Um argumento que poderá colaborar decisivamente para a produção de uma terceira temporada.

Há sempre a expectativa de uma volta do Rodrigo Lombardi, em outro personagem! Mas será? As gravações começam dia 10.

Avaliação

Todos os projetos envolvendo Malhação, na Globo, estão sendo revistos pelo novo comando da Teledramaturgia, leia-se José Luiz Villamarim.

Internamente, fala-se que haverá uma maior cobrança em cima dos roteiros, para que possam ser produzidos. Inclusive, poderá haver trocas de lugares na fila.

Problema

Ao atrasar a entrada desses projetos de Malhação, resta saber como ficará a situação contratual de autores titulares e colaboradores. Já dá para imaginar a situação. E a tensão.

Carona

Semanalmente a equipe do Encrenca, na Rede TV!, reproduz de maneira divertida um acontecimento marcante do BBB, no quadro BBBesta.

Neste domingo, Ângelo Campos, Richard Godoy, Matheus Rodrigues e Maria Amanda vão interpretar Lumena, Projota, Arthur e Thaís. A boneca da cena é em “homenagem” a Carla Diaz.

Bate – Rebate

•     Bruno e Marrone comemoram 35 anos de carreira, neste domingo, no Hora do Faro

•     … Faro, também neste domingo, visita a casa de Sabrina Sato.

•     Entre uma campanha e outra, Bruno Gagliasso tem reforçado que sua estreia na Netflix só acontecerá em 2022…

•     Ninguém, da Globo, procurou Luan Santana para cadeiras do The Voice

•     … Que certamente aceitará, se for convidado.

•     O espetáculo Pandora, protagonizado por Jaqueline Roversi e Jordana Korich, com direção de Leona Cavalli, reestreia terça-feira no Teatro Laura Alvim, no Rio.

•     Desde meados de março de 2020, período em que a pandemia se agravou e a quarentena começou a ser mais rígida em diversas regiões do país, a GloboNews investe em programas…

•     … E também em suas equipes…

•     … Como resultado, o canal viu sua audiência disparar no PNT nacional, principalmente no horário nobre (21h30 às 22h30).

C´est fini

No PNT, fevereiro, o Jornal da Record garantiu a vice-liderança isolada com 8,5 pontos de média e share de 13% – um crescimento de 2% em relação a janeiro, quando ficou com 8,4 pontos de média. Em São Paulo, o JR, também foi vice-líder absoluto: marcou 9,3 pontos de média e share de 14%…

Em comparação a janeiro, quando ficou com 9 pontos de média, o crescimento foi de 3%.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!