Chelsea acerta empréstimo de Higuaín com a Juventus

Arquivado em:
Publicado Quinta, 17 de Janeiro de 2019 às 11:30, por: CdB

O jogador argentino foi contrato pela Juventus em 2016, mas foi emprestado no início da atual temporada para o Milan, time pelo qual marcou 8 gols em 22 partidas.

Por Redação, com Reuters - de Londres/Buenos Aires

O Chelsea fechou um acordo pelo empréstimo do atacante Gonzalo Higuaín, da Juventus, até o fim da temporada, de acordo com reportagens da imprensa britânica.
jogador-1.jpg
Atacante Gonzalo Higuaín
O jogador argentino foi contrato pela Juventus em 2016, mas foi emprestado no início da atual temporada para o Milan, time pelo qual marcou 8 gols em 22 partidas. O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, busca fortalecer suas opções no ataque depois de colocar o atacante Álvaro Morata, em baixo rendimento, no banco e ser obrigado a deslocar o meia Eden Hazard como um “falso nove” nos últimos jogos. Sarri trabalhou com Higuaín quando foi técnico do Napoli, e foi sob a batuta do treinador italiano que o atacante marcou 36 gols entre 2015 e 2016 e igualou o recorde de gols em uma única temporada da Serie A. O canal Sky Sports noticiou na quarta-feira que o acordo pelo empréstimo de Higuaín poderia ser prolongado por mais 12 meses sob certas condições. A chegada de Higuaín pode resultar na concordância do Chelsea em emprestar Morata, que negocia um retorno ao Atlético de Madri para o Campeonato Espanhol.

Goleiro do Arsenal Cech vai se aposentar

O goleiro do Arsenal Petr Cech anunciou na terça-feira que vai se aposentar ao final da temporada da Premier League, após 20 anos como jogador profissional e tendo conquistado todos os títulos do futebol de clubes. Um dos melhores goleiros do mundo, o jogador de 36 anos deixou o Chelsea em 2015 e é dono de diversos recordes da Premier League, incluindo o de mais jogos sem receber gols (202 de 443 partidas). – Faz 20 anos desde que eu assinei o meu primeiro contrato profissional, então parece o momento certo para anunciar que vou me aposentar no final da temporada – escreveu Cech em publicação no Twitter. – Tendo jogado por 15 anos na Premier League e ganhado todos os troféus possíveis, sinto que alcancei tudo que me dispus a alcançar – acrescentou. – Continuarei a trabalhar duro no Arsenal para, com sorte, ganhar mais um troféu esta temporada e então aguardarei com ansiedade para ver o que a vida me reserva fora do campo. Cech começou a temporada como primeira opção do técnico do Arsenal, Unai Emery, mas perdeu a posição para o recém-contratado Bernd Leno após sofrer uma lesão em setembro. O quatro vezes vencedor da Luva de Ouro da Premier League tem se restringido a partidas da Copa da Liga Inglesa desde que voltou aos campos.

Ex-técnico César Menotti

O ex-técnico César Luis Menotti, de 80 anos, será o novo diretor de seleções nacionais da Associação Argentina de Futebol (AFA), anunciou a entidade na segunda-feira. Menotti, que liderou a Argentina na sua primeira conquista da Copa do Mundo, em 1978, será responsável por supervisionar um plano de 10 anos, apresentado em novembro, com o objetivo de encontrar uma “identidade futebolística” para a seleção bicampeã mundial. – Menotti vai começar no posto em 1º de fevereiro – disse a AFA ao referir-se ao ex-técnico de times como Barcelona, Atlético de Madri e México. “Nos próximos dias ele vai se reunir com a equipe de apoio do time masculino para começar a trabalhar em questões organizacionais futuras.” A Argentina não conquista um grande título internacional desde 1993, quando ergueu a Copa América, tendo sido eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo no ano passado. Lionel Scaloni assumiu como técnico interino depois do Mundial na Rússia, e recentemente seu contrato foi estendido até a Copa América no Brasil, no meio de ano. A maior estrela do time, Lionel Messi, afastou-se voluntariamente da seleção depois de ter marcado apenas um gol na última Copa do Mundo.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo