China amplia investimentos na Argentina, após encontro do G20

Arquivado em: América Latina, Ásia, Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 16 de novembro de 2022 as 15:31, por: CdB

O chefe da Casa Rosada expressou “sua profunda gratidão à China” ao apontar que essa é “uma exceção absoluta que o país faz em relação à Argentina”. O acordo estabelecido com o presidente chinês pode ser decisivo para as pretensões do governo de Fernández, que deverá concorrer à reeleição no próximo ano.

Por Redação, com Reuters – de Bali, Indonésia

Durante a Cúpula do G20, encerrada nesta quarta-feira, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, reuniu-se com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, onde concordaram em prorrogar o fundo chinês para aumentar reservas internacionais e construção de hidrelétricas no país latino-americano.

Alberto Fernandez e Xi Jinping
Os presidentes da Argentina, Alberto Fernandez, e da China, Xi Jinping, no encontro do G20

Xi descreveu o encontro com Fernández, em que acordaram o valor de US$ 5 bilhões para os investimentos, como “muito bom”.

Gratidão

— Conversamos sobre questões que nos preocupam , questões bilaterais — acrescentou Xi Jinping.

A partir disso, o chefe da Casa Rosada expressou “sua profunda gratidão à China” ao apontar que essa é “uma exceção absoluta que o país faz em relação à Argentina”. O acordo estabelecido com o presidente chinês pode ser decisivo para as pretensões do governo de Fernández, que deverá concorrer à reeleição no próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *