China limitará comissão que plataformas de transporte por app podem receber de motoristas

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Publicado Quarta, 18 de Agosto de 2021 às 09:57, por: CdB

Outras orientações incluem garantir que os motoristas sejam pagos adequadamente e descansem o suficiente. Li não nomeou nenhuma empresa e não revelou qual teto ou horas de trabalho previstos. Também não afirmou quando as medidas entrarão em vigor.

Por Redação, com Reuters - de Pequim

Autoridades chinesas estabelecerão um teto para a comissão que plataformas de transporte por aplicativo podem receber dos motoristas, disse uma autoridade do ministério do Transporte nesta quarta-feira.
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As mudanças recomendadas incluem um teto para as comissões que as plataformas recebem dos motoristas
O anúncio chega em meio a um aperto regulatório em torno das empresas chinesas de tecnologia, que já afetou o grupo de transporte por aplicativo Didi Global pela privacidade do usuário. Falando em um briefing do Conselho de Estado, a autoridade do ministério do Transporte, Li Huaqiang, disse que, em resposta a questões como preços arbitrários, fadiga dos motoristas e quantidade "excessivamente alta" de viagens, o órgão e outras autoridades emitirão uma orientação para melhorar as condições de trabalho dos motoristas, segundo a transcrição. As mudanças recomendadas incluem um teto para as comissões que as plataformas recebem dos motoristas, disse Li, acrescentando que esse valor tem que ser divulgado ao público.

Outras orientações

Outras orientações incluem garantir que os motoristas sejam pagos adequadamente e descansem o suficiente. Li não nomeou nenhuma empresa e não revelou qual teto ou horas de trabalho previstos. Também não afirmou quando as medidas entrarão em vigor. Um teto sobre as comissões pode prejudicar os ganhos potenciais da Didi Chuxing, líder do mercado chinês em transporte de passageiros por aplicativo, e também de rivais como Meituan e Shouqi Yueche. A Didi não respondeu imediatamente ao pedido por um comentário. A Didi já foi criticada no passado pela comissão alta que desconta do total que os clientes pagam pelas viagens e por ser pouco transparente em como aloca o dinheiro que recebe das taxas. Na segunda-feira, a empresa afirmou que lançaria um novo recurso para motoristas em sete cidades que divulgaria quanto um cliente paga por cada viagem e quanto o motorista recebe.
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