Christian deve ir para a reserva

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 4 de abril de 2003 as 10:53, por: CdB

O grande reforço do Grêmio para o ano de seu centenário, o centroavante Christian, pode acabar na reserva da equipe. Depois da boa atuação da dupla Luis Mário e Caio na goleada aplicada sobre o Peñarol (4×1) na última quarta-feira, o técnico Tite admite que tem dúvidas sobre como formar o ataque para enfrentar ao Guarani, beste sábado, no estádio Olímpico.

“Ainda vou definir quem começará a partida, mas o mais importante é ter um grupo forte, onde todos disputem a titularidade”, declarou o treinador, que na tarde desta sexta-feira deverá testar varias formações de ataque durante o treinamento.

Caio, o melhor jogador em campo contra o Peñarol, autor do segundo gol da equipe – o seu 4º na temporada – sente que o momento lhe é mais favorável na briga por uma vaga entre os titulares. Sobre a disputa com Christian, não faz maiores comentários, limitando-se a dizer que “o professor é quem decide”.

Christian, ao contrário, não passa por uma boa fase. Ele chegou ao Grêmio no começo de fevereiro, ainda não marcou um gol sequer e, para piorar, desperdiçou um pênalti na partida contra o Atlético-PR, no último sábado. A equipe acabou derrotada por 2 x 0.

O jogador, entretanto, não perde a confiança: “Sei da minha capacidade. Só preciso de uma seqüência de jogos”.

Dos três jogadores que lutam pelas duas vagas no 4-4-2 de Tite, o mais titular de todos é Luis Mário. Recuperado de uma lesão muscular que o tirou do time por algumas partidas, ele é considerado peça fundamental no esquema do treinador, pela velocidade que consegue imprimir ao jogo.