Uma frente fria avançou em alto mar e provocou chuva em todo Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Uma frente fria avançou em alto mar e provocou chuva em todo Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O município entrou em estágio de atenção. Sirenes da Defesa Civil foram acionadas em sete comunidades.
A Defesa Civil registrou quatro deslizamentos, até o momento não há registro de vítimas.
Diversos pontos da cidade registraram chuva muito forte, como Alto da Boa Vista e Santa Cruz, o aeroporto Santos Dumont suspendeu as decolagens.
A Avenida Niemeyer, que estava aberta somente para moradores, foi totalmente fechada. A informação foi divulgada pelo Centro de Operações .
As instabilidades provocadas pela passagem do sistema causaram temporais ao longo desta tarde e noite na Região Serrana, Costa Verde, Região dos Lagos e até o fim do dia, também o Norte Fluminense, onde pode se estender ao longo da madrugada desta terça-feira.
Risco
O volume de chuva ficou elevado e por isso houve risco de alagamentos, queda de encostas e barreiras e também rajadas de vento moderadas a fortes.
Os ventos mais intensos sopram no litoral e em áreas da serra variando entre 60 e 80 km/h. Nas demais áreas do Estado podem variar entre 50 e 70 km/h.