Duas pessoas morreram durante as fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na noite de quarta e início da madrugada desta quinta-feira.
Por Redação, com ABr – de São Paulo
Duas pessoas morreram durante as fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na noite de quarta e início da madrugada desta quinta-feira. No Centro de São Paulo, na Avenida Rio Branco, um homem, de 21 anos, morreu pouco após a meia-noite ao ser eletrocutado em um poste de luz.

O Corpo de Bombeiros registrou mais uma morte em Ferraz de Vasconcelos, município da região metropolitana. Uma mulher, de 34 anos, foi encontrada presa a estruturas metálicas em uma empresa que fica próxima a um rio que transbordou.
Alagamentos e deslizamentos
No Parque do Carmo, Zona Leste paulistana, um deslizamento de terra atingiu dois carros e uma moto. Não foram identificadas vítimas. No total, a corporação registrou 36 chamadas por desabamentos e 118 por enchentes.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo identificou um total de 60 pontos de alagamento em toda a cidade desde o início da noite de quarta-feira. Desses, 11 chegaram a impedir o trânsito de pessoas e veículos. Nesta manhã, alguns desses locais permaneciam alagados, como a Avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina, Zona Oeste da cidade, e as avenidas Mercúrio e do Estado, na região central.
A previsão do CGE é de que nesta quinta-feira a cidade seja atingida por pancadas de chuva na parte da tarde e à noite. Assim como quarta, os temporais devem vir acompanhados de rajadas de vento e raios. As temperaturas devem variar entre 20 grau e 29 graus Celsius. Como o solo está encharcada, é alta a possibilidade de novas enchentes e deslizamentos.
Inmet divulga alerta de perigo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na quarta-feira alerta de perigo para várias regiões do Rio de Janeiro e do Espírito Santo devido a um acumulado de chuva. Válido até as 13h desta quinta-feira, o comunicado alerta sobre risco de alagamentos, deslizamento de encostas e transbordamento de rios.
No estado do Rio, as áreas que podem ser atingidas são a Costa Verde, a região serrana, a região norte e a região metropolitana. No Espírito Santo, as áreas que podem ser afetadas são a capital, Vitória, o sul e o centro-sul do Estado e a região de Caparaó.