Uma cidade alemã está acelerando a instalação de uma série de garagens de madeira ao estilo “drive-in” para a Copa do Mundo do próximo ano, preparando-se para um boom no mercado local do sexo, informou uma autoridade municipal.
Dortmund, uma das 12 cidades que abrigarão jogos da Copa do Mundo, está preocupada em manter as prostitutas e seus clientes fora das ruas, providenciando locais discretos para realizarem o negócio.
Especialistas estimam que 40 mil prostitutas podem viajar para a Alemanha para oferecer serviços aos torcedores durante o torneio.
– A Copa do Mundo nos colocou sob pressão, uma vez que não queremos uma situação em que prostitutas e seus clientes perturbem áreas residenciais – afirmou a mesma autoridade.
A prostituição é legal na Alemanha em áreas designadas.
– Em Dortmund, temos um distrito oficial da luz vermelha nos subúrbios, mas há um problema: não há espaço suficiente para todos estacionarem – disse.
Dortmund planeja providenciar cabanas que foram colocadas na cidade de Colônia, outra sede da Copa, em uma área com máquinas de camisinha e bares.
– Os homens têm que se acostumar a elas (cabanas), claro. Mas uma alta porcentagem as aceita, pois protegem seu anonimato. Mas sempre haverá aqueles que querem ir atrás de um arbusto, embaixo da ponte ou no meio do mato – completou a autoridade.