Cinco pessoas morreram pisoteadas em Teerã, após uma partida de futebol qualificatória para a Copa do Mundo de 2006, entre as seleções de futebol do Irã e do Japão.
A informação foi dada pela agência de notícias estatal iraniana Irna. O incidente teria ocorrido após a vitória do Irã por 2 a 1.
Além dos cinco mortos, outras 40 pessoas ficaram feridas, cinco em estado grave.
As mortes teriam ocorrido quando os cerca de 100 mil espectadores presentes ao estádio Azadi se dirigiam para a saída. Ainda não se sabe qual a causa dos tumultos na saída do estádio.
A polícia e autoridades de futbeol locais estão investigando o incidente.
Os feridos foram levados para três hospitais da capital iraniana. Acredita-se que todos os mortos e feridos fossem iranianos.
A agência Irna informou também que 86 ônibus foram danificados por atos de violência após a partida, mas não há registros de que pessoas tenham sido presas.
O Irã fez sua primeira participação em uma Copa do Mundo em 1978, na Argentina, e voltou a participar da competição em 1998, na França.
A vitória do Irã na chave B da Copa do Mundo deixa-os em primeiro lugar no grupo. A equipe possui o mesmo número de pontos que o Bahrein. O terceiro colocado no grupo é o Japão.
Cinco morrem pisoteados em jogo de futebol no Irã
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 26 de março de 2005 as 11:55, por: CdB