Ciro alcança Bolsonaro, que ainda lidera a corrida eleitoral

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 5 de junho de 2018 as 15:33, por: CdB

Bolsonaro também venceria os adversários nas simulações de segundo turno; com ao menos 10 pontos de vantagem contra todos os concorrentes.

 

Por Redação – de São Paulo

 

Pré-candidato do PSL à Presidência, o deputado Jair Bolsonaro (RJ) lidera a disputa presidencial. Ele reúne apoio que varia de 21% a 25% dependendo do cenário. O adversário mais próximo, agora, é o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 12%. Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria têm empate técnico com 7 e 6%, de acordo com pesquisa DataPoder360 divulgada nesta terça-feira.

Ciro Gomes tenta obter o apoio dos governadores petistas
Ciro Gomes tenta obter o apoio dos governadores petistas. Ele passa a ser o candidato mais cotado para bater Bolsonaro

Bolsonaro também venceria os adversários nas simulações de segundo turno; com ao menos 10 pontos de vantagem contra todos os concorrentes. O deputado venceria a ex-ministra Marina Silva (Rede) por 35 a 25% dos votos, derrotaria Ciro por 34% a 21% e também venceria o tucano Alckmin (31% a 20%) e o petista Fernando Haddad (35% a 20%), segundo o levantamento.

O DataPoder360, divisão de pesquisas do portal de notícias Poder360, entrevistou 10,5 mil pessoas em 349 cidades das cinco regiões do país, de 25 a 31 de maio. O levantamento tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, segundo o portal.

Sem Lula

O levantamento não incluiu o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente está preso condenado em 2ª instância no âmbito da operação Lava Jato, o que deve inviabilizar sua candidatura devido à Lei da Ficha Limpa. Em pesquisas que incluem seu nome, Lula tem aparecido na primeira colocação, à frente de Bolsonaro.

Incluído como representante do PT na disputa; o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad recebeu entre 6 e 8% de apoio. A ex-ministra Marina Silva, por conseguinte, ficou com entre 6% e 7%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *