Cirurgia de Bolsonaro leva mais tempo do que o previsto mas é bem sucedida, dizem médicos

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado domingo, 8 de setembro de 2019 as 15:08, por: CdB

Prevista para durar três horas, a cirurgia de Bolsonaro foi mais longa do que o previsto. A cirurgia deste domingo foi para correção de uma hérnia incisional no abdômen devido a um enfraquecimento dos tecidos pelas três cirurgias anteriores na região.

 

Por Redação – de São Paulo

 

A cirurgia para correção de uma hérnia incisional na região abdominal do presidente Jair Bolsonaro (PSL), com tempo previsto para três horas, foi mais longa do que o planejado e terminou às 12h40, segundo o Palácio do Planalto. A cirurgia, realizada neste domingo, começou às 7h35 durou cerca de cinco horas.

Bolsonaro tem desrespeitado ordens médicas ao reassumir a Presidência da República, ainda no hospital
Bolsonaro segue internado, após sua quarta cirurgia abdominal

No início desta tarde, o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, e os médicos Antonio Macedo e Leandro Echenique concederam uma entrevista coletiva para detalhar esta que foi a quarta cirurgia que Bolsonaro, de 64 anos. Ele alega que se trata de uma sequela da facada que teria levado, em setembro do ano passado, durante evento da campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora.

Logo após o suposto atentado, o então candidato precisou passar por uma delicada cirurgia de emergência por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal, ainda em um hospital da cidade mineira.

Colostomia

Em seguida, Bolsonaro passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal, em São Paulo, onde também foi operado em janeiro deste ano, já como presidente, para retirada de uma bolsa de colostomia e reconstrução do trato intestinal.

A cirurgia deste domingo foi para correção de uma hérnia incisional no abdômen devido a um enfraquecimento dos tecidos pelas três cirurgias anteriores na região. Na noite de sábado, o presidente Jair Bolsonaro se mostrava confiante sobre a nova cirurgia.

“Um grande dia hoje! Vi nos olhos dos brasileiros o renascer da esperança de um futuro melhor para o Brasil”, disse ele no Twitter na noite de sábado, depois de ter participado do desfile em comemoração do Dia da Independência em Brasília.

“Com a permissão de Deus, inspirados nesse sentimento, buscaremos juntos este objetivo! Sigo confiante para a próxima cirurgia. Que Deus nos abençoe. Boa noite a todos”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *