Citigroup espera atrair depósitos com novo aplicativo

Arquivado em: Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 9 de julho de 2018 as 14:46, por: CdB

Enquanto os grandes rivais aumentaram significativamente os depósitos após a crise financeira de 2007-2009 por meio de suas amplas redes de agências

Por Redação, com Reuters – de Nova York:

O Citigroup  está enfrentando um dilema único entre os quatro maiores bancos dos Estados Unidos: sua debilidade em depósitos de pessoas físicas, uma importante fonte de financiamento que custa pouco e tende a ser duradouro.

O Citigroup  está enfrentando um dilema único entre os quatro maiores bancos dos Estados Unidos

Enquanto os grandes rivais aumentaram significativamente os depósitos após a crise financeira de 2007-2009 por meio de suas amplas redes de agências, o Citigroup encolheu em todas exceto seis cidades norte-americanas e fechou um terço de suas agências.

O banco agora está tentando melhorar sua posição com um novo aplicativo que planeja começar a comercializar no terceiro trimestre. Os executivos esperam poder atrair depósitos sem abrir novas agências, adquirir um concorrente ou oferecer taxas mais atrativas do que de seus concorrentes.

– As pessoas estão dispostas a mudar para um banco que é capaz de fornecer esse tipo de experiência inicial – disse David Chubak, diretor de banco de varejo global e hipoteca, em um comunicado, citando a pesquisa realizada pelo Citigroup.

O aplicativo, que não tem nome, aumentará o esforço do banco para expandir seus negócios de gestão de patrimônio, disse.

Competir por depósitos

Competir por depósitos é importante à medida que as taxas de juros aumentam. Quando os bancos começarem a divulgar os resultados do segundo trimestre na sexta-feira, os investidores estarão observando de perto os níveis de depósito e o que custam.

As apostas são altas para o Citigroup, que é menos lucrativo do que seus rivais e tenta cumprir as difíceis metas financeiras estabelecidas pelo presidente-executivo Michael Corbat.

O Citigroup, terceiro maior banco norte-americano por ativos, tem 4%  dos depósitos nos Estados Unidos, comprado com cerca de 11 %  no JPMorgan Chase (JPM.N), Bank of America (BAC.N) e Wells Fargo (WFC.N), de acordo com a S&P Global.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *