Clássico Barcelona e Real Madrid será disputado em dezembro após adiamento

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 23 de outubro de 2019 as 13:43, por: CdB

O primeiro clássico da atual temporada do Campeonato Espanhol entre o Barcelona e o Real Madrid foi remarcado para 18 de dezembro.

Por Redação, com Reuters – de Barcelona/Londres

O primeiro clássico da atual temporada do Campeonato Espanhol entre o Barcelona e o Real Madrid foi remarcado para 18 de dezembro, informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta quarta-feira.

Protesto de independentistas catalães em Barcelona
Protesto de independentistas catalães em Barcelona

O jogo deveria ter acontecido no sábado no estádio Camp Nou do Barça, mas se decidiu adiar o confronto a pedido da liga espanhola devido ao que esta descreveu como “circunstâncias extraordinárias”.

A Catalunha vem testemunhando tumultos desde que a Suprema Corte da Espanha decidiu prender nove líderes separatistas catalães na semana passada devido ao seu papel em um referendo ilegal.

Manifestantes foram às ruas em toda a região, e houve diversos confrontos com batalhões de choque.

“O Comitê de Competições tomou a decisão depois de analisar as datas propostas pelos dois clubes, aos quais se pediu que entrassem em acordo, e ambos sugeriram que 18 de dezembro seria a melhor data para disputar o jogo adiado”, disse o comunicado da RFEF.

Raheem Sterling

Raheem Sterling anotou um “hat-trick” em 11 minutos e participou de todos os cinco gols do Manchester City em vitória sobre a equipe italiana da Atalanta na terça-feira por 5 a 1, de virada, em jogo válido pelo grupo C da Liga dos Campeões.

O atacante Sergio Agüero também marcou duas vezes no primeiro tempo na partida disputada em Manchester, mas foi o meia-atacante inglês Sterling a grande estrela do show, garantindo à equipe mandante sua terceira vitória em três jogos e cinco pontos de vantagem na liderança da chave.

Com isso, a Atalanta acumula derrotas em todos os seus três jogos em sua temporada de estreia na Liga dos Campeões, embora tenha iniciado a partida na frente, com um gol de pênalti de Ruslan Malinovsky.

O City, porém, foi impiedoso em sua resposta, mesmo terminando o jogo com apenas dez homens, já que o jovem Phil Foden recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 38 minutos da etapa final.

Liga dos Campeões

Um gol do meio-campista alemão Toni Kroos deu ao Real Madrid sua primeira vitória nesta temporada da Liga dos Campeões, com um triunfo sobre o Galatasaray por 1 a 0 na terça-feira.

Com assistência de Eden Hazard, Kroos marcou aos 18 minutos do primeiro tempo, em chute desviado que acabou na rede. A vitória leva o time de Madri ao segundo lugar no grupo A, cinco pontos atrás do líder Paris St Germain.

A partida desta terça-feira foi parelha, com ambos os times criando várias chances. O goleiro do Real, Thibaut Courtois, precisou operar duas boas defesas no primeiro tempo.

A equipe de Zinedine Zidane atuou sem Gareth Bale e Luka Modric. E o Galatasaray também teve o importante desfalque de Radamel Falcao Garcia, que ficou de fora devido a uma lesão.

Os campeões turcos ocupam a lanterna do grupo, com um ponto em três jogos, enquanto o Real Madrid acumula quatro pontos.

Os dois times voltam a se enfrentar na Espanha em 6 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *