Um clérigo xiita foi assassinado e seu guarda-costas, ferido, em uma emboscada com vários homens armados contra o carro em que ambos iam de algum lugar do sul do Iraque para Bagdá, informaram fontes policiais.
O assassinato do clérigo Musa Saheb ocorreu no Parque Salman, cerca de 35 quilômetros ao sul de Bagdá. Até o momento, ignora-se quem possa estar por trás do ataque.
Ontem, outro clérigo, mas neste caso sunita, foi morto quando tropas americanas invadiram sua casa, denunciaram à EFE fontes do Comitê de Ulemás sunitas, do qual o clério era integrante.
Também nesta sexta-feira, uma ativista de defesa dos direitos humanos, Wijdan al Juzai, apareceu morta, quatro dias após ter sido seqüestrada em sua casa em Bagdá por um grupo de pistoleiros, informaram fontes policiais.
A ativista, que deixa duas crianças pequenas, fazia parte de uma lista de candidatos independentes que se inscreveram para as próximas eleições legislativas, previstas para 30 de janeiro.
O governador da província de Diala, Abdala al Yaburi, também foi alvo de um atentado, do qual escapou ileso, informou a televisão estatal.
Clérigo xiita e seu guarda-costa são assassinados no Iraque
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 25 de dezembro de 2004 as 12:42, por: CdB