Os ex-presidentes americanos Bill Clinton e George Bush prosseguem, nesta segunda-feira, no Sri Lanka uma viagem pelos países asiáticos mais afetados pelo maremoto que arrasou o litoral índico no dia 26 de dezembro.
Os dois ex-presidentes, nomedos pelo presidente George W. Bush para coordenar a coleta de fundos privados, chegaram na tarde de domingo ao Sri Lanka e se reuniram com a presidenta Chandrika Kumaratunga. Bush e Clinton – que também atua como emissário da ONU para a tsunami – devem visitar a base aérea de Kaggala, sul da ilha, e uma purificadora de água financiada pelos Estados Unidos, informaram fontes diplomáticas americanas.
Mais de mil integrantes das tropas de segurança foram mobilizados para a proteção dos ex-presidentes, em especial George Bush pai, considerado pela polícia cingalesa o maior alvo dos terroristas depois de seu filho.
Bush e Clinton já passaram por Tailândia e Indonésia, onde ficaram impressionados com a magnitude dos destroços. Este país foi o mais afetado pelo maremoto, com mais de 234.000 mortos. No total, a catástrofe deixou 290.000 mortos.
Clinton e Bush prosseguem visita aos países afetados pela tsunami
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005 as 07:53, por: CdB