Clubes da Itália se reúnem para discutir sobre Superliga

Arquivado em:
Publicado Quarta, 12 de Maio de 2021 às 08:48, por: CdB

 

Os dirigentes dos clubes da Série A do Campeonato Italiano se encontraram em Milão. Entre os diversos assuntos discutidos, um dos principais temas da reunião foi a Superliga. Andrea Agnelli, proprietário da Juventus e um dos grandes entusiastas do novo torneio que gerou um terremoto no futebol europeu, participou da reunião. 

Por Redação, com ANSA - de Milão Os dirigentes dos clubes da Série A do Campeonato Italiano se encontraram na terça-feira em Milão. Entre os diversos assuntos discutidos, um dos principais temas da reunião foi a Superliga.
andrea.jpg
Andrea Agnelli, presidente da Juve, marcou presença na reunião
Andrea Agnelli, proprietário da Juventus e um dos grandes entusiastas do novo torneio que gerou um terremoto no futebol europeu, participou da reunião. O presidente do Milan, Paolo Scaroni, e os CEOs da Internazionale, Giuseppe Marotta e Alessandro Antonello, também marcaram presença no encontro. Além das consequências causadas pela Superliga, os cartolas teriam conversado sobre questões econômicas e o planejamento para a próxima edição da Série A.

A Superliga

– O discurso sobre a Superliga foi arquivado em um clima de grande cordialidade, e esperamos um futuro certamente de grandes dificuldades, mas eu diria que todos estiveram dispostos a encontrar um modelo. Tratamos de várias questões e analisamos o cenário do futebol italiano – comentou Marotta após a reunião. Massimo Ferrero, presidente da Sampdoria, afirmou que o clima entre os clubes é "excelente". Além disso, comentou que os times precisam encontrar uma "harmonia" e "trabalhar por um futebol melhor". O proprietário do Torino, Urbano Cairo, revelou que foi um "encontro positivo" e o diálogo entre os times foi "reaberto". O encontro aconteceu poucos dias depois do presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, ameaçar excluir a Juve da Série A se o clube não deixar oficialmente a Superliga, assim como fez Milan e Inter.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo