CNTE realizará Semana em Defesa da Educação com paralisação nacional

Arquivado em:
Publicado Quarta, 07 de Abril de 2004 às 14:42, por: CdB

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realizará de 13 a 20 de abril a 5ª Semana Nacional em Defesa da Educação, durante a qual haverá paralisação nacional no dia 15.

Como nos anos anteriores, o objetivo é chamar a atenção do governo para a educação básica, que, para a entidade, deve ser prioritária. No dia 19, as 31 entidades filiadas à CNTE realizarão, como parte da programação da semana, o Dia da Denúncia, quando autoridades e pessoas notórias serão convidadas a visitar escolas públicas para conhecer a situação de infra-estrutura e condições de trabalho dos educadores.

- Há mais de um ano, os trabalhadores em educação deram amplo apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva por julgarem que somente um governo de esquerda se empenharia em fazer as reformas estruturais das quais o país precisa, entre elas a da educação básica. Até o momento, porém, a educação está longe de receber a atenção devida e prometida pelo presidente durante a campanha - explica a presidente da CNTE, Juçara Dutra Vieira.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo