‘Codinome Clemente’ será exibido pela primeira vez no Rio

Arquivado em: Cultura, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 26 de novembro de 2019 as 09:48, por: CdB

Longa que relata a história do guerrilheiro Carlos Eugênio Paz será exibido, com exclusividade, antes de ser lançado no circuito tradicional, previsto para o próximo ano.

Por Redação – do Rio de Janeiro

 Na próxima quinta-feira, acontece a exibição do longa Codinome Clemente, dirigido por Isa Albuquerque. O filme, que narra a trajetória de Carlos Eugênio Paz, será transmitido na ABI (Associação Brasileira de Imprensa) a partir das 18 horas em uma sessão especial seguida de debate. Essa será a primeira exibição do filme no país, que tem estreia prevista para abril do ano que vem com distribuição da O2 Play.

‘Codinome Clemente’, dirigido por Isa Albuquerque
‘Codinome Clemente’, dirigido por Isa Albuquerque

Após a exibição do longa, haverá um debate sobre a conjuntura social e política do país. Entre os convidados estão o ex-ministro das Comunicações Franklin Martins, a historiadora e companheira de Clemente, Maria Cláudia Badan Ribeiro e a diretora, roteirista e produtora do filme Isa Albuquerque. Quem fará a mediação do debate é a jornalista Ana Helena Tavares. A celebração faz parte de uma homenagem de amigos para o ex-guerrilheiro, que faleceu em junho deste ano em decorrência de um câncer na laringe.

O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

Exibição:

Codinome Clemente

Local: Associação Brasileira de Imprensa

Horário: 18 horas

Endereço: R. Araújo Porto Alegre, 71 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20030-018

Exibição gratuita para convidados da ABI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *