Coluna de Sérgio Nogueira Lopes

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 16 de novembro de 2004 as 11:16, por: CdB

Bis
O diretor Michael Moore está planejando uma seqüência de “Fahrenheit – 11 de Setembro”, seu polêmico documentário voltado contra a administração Bush, para ser lançada mais ou menos à época da próxima campanha presidencial nos EUA. A informação foi dada por uma representante de sua distribuidora. A continuação, intitulada “Fahrenheit 9/11 and 1/2” vai repisar as mesmas questões tratadas no documentário anterior, que Moore declarou repetidas vezes ter sido feito com o objetivo de influir sobre o resultado da corrida presidencial, contra o presidente George W. Bush.
 
Alta
Para alegria de seus amigos e admiradores, a atriz Cláudia Jimenez recebeu alta nesta segunda -feira no Hospital Pró-Cardíaco. Ela estava internada na unidade desde sexta-feira, quando sentiu fortes dores no peito. Há cinco anos, Cláudia sofreu um enfarto e foi submetida a uma cirurgia para colocação de cinco pontes de safena.
 
Evitando o pior
Os advogados do Banco Santos vão se reunir nesta quarta-feira com o interventor do Banco Central. O banqueiro Edemar Cid Ferreira reafirmou a seus advogados, em um encontro na sua casa, que não havia motivos para a intervenção. O advogado Sérgio Bermudes admitiu a venda do banco como uma das alternativas para se evitar a falência da instituição. Uma das maneiras de se sair dessa situação será conseguir, de qualquer modo, uma injeção de recursos ou conseguir alienar o banco e a corretora. Uma das opções, sem dúvida nenhuma, é vender o banco – afirmou Bermudes.
 
Leilão  
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza nesta quinta-feira, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o leilão de dois lotes de linhas de transmissão com 1.002 km de extensão. Foram qualificadas 17 empresas para participar da licitação, onde sairá vencedora a companhia que ofertar a menor tarifa. São 11 empresas brasileiras, cinco espanholas e uma italiana. O lote A liga Colinas (TO) – Ribeiro Gonçalves (PI) – São João do Piauí (PI)- Sobradinho (BA), incluindo a subestação Ribeiro Gonçalves (PI).
 
Recall inédito
A Pepsico do Brasil, empresa que produz os produtos da marca Elma Chips, já começou a recolher os salgadinhos de nome Festa Snack. O recall foi necessário em decorrência de um erro de impressão na embalagem do produto. Em vez da informação “glúten”, foi impresso “não contém glúten”. Os lotes recolhidos devido ao erro são os de validade: 20/12/04, 27/12/04, 03/01/05, 10/01/05 e 17/01/05. De acordo com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, o recall é feito em casos em que os produtos podem causar riscos à integridade física do consumidor.
 
Para os pobres
A Sul América lançou no Rio de Janeiro um seguro popular para automóveis, voltado para as pessoas que possuem veículos com mais de quatro anos de idade. A expectativa da empresa é de que sejam vendidos 30 mil novos seguros em um ano no estado do Rio. O seguro, denominado Auto Pop, tem um perfil popular. O preço do seguro é cerca de 40% mais baixo do que a cobertura normal e oferece as coberturas de colisão e incêndio.
 
Expectativa
Em Brasília, nesta terça-feira, havia a expectativa de que a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pudesse votar o projeto de lei que institui as Parcerias Público-Privadas (PPP) no âmbito da administração pública. Também estavam na pauta de votação da comissão o projeto de lei que permite a dedução integral das despesas de educação na base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física e o que estabelece correção anual da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física.
 
Cuidando da imagem
Os prejuízos causados pelo arrastão na Praia do Leblon à imagem do Rio, principalmente no exterior, serão debatidos quarta-feira em audiência pública convocada pelo Ministério Público Fede