Combates entre Israel e Hamas em Gaza diminuem

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 26 de março de 2019 as 11:35, por: CdB

O confronto começou na manhã de segunda-feira, quando sete israelenses próximos de Tel Aviv foram feridos por um foguete disparado da Faixa de Gaza, a cerca de 120 quilômetros de distância.

Por Redação, com Reuters – de Gaza/Jerusalém

Os combates fronteiriços entre Israel e o Hamas diminuíram nesta terça-feira, após um dia de ataques palestinos com foguetes e ataques aéreos israelenses, mas as tensões continuam altas e Israel reuniu forças ao longo da fronteira de Gaza.

Soldados israelenses ao lado de veículos blindados perto da fronteira com Gaza

Sirenes de alerta de foguetes continuavam a soar em cidades israelenses próximas da fronteira na noite de segunda-feira, mesmo depois de autoridades palestinas dizerem que o Egito mediou uma trégua, mas na manhã desta terça-feira a área fronteiriça havia se acalmado.

O confronto começou na manhã de segunda-feira, quando sete israelenses próximos de Tel Aviv foram feridos por um foguete disparado da Faixa de Gaza, a cerca de 120 quilômetros de distância.

Horas mais tarde, Israel, que culpou o Hamas, a força armada dominante em Gaza, pelo ataque com foguetes, realizou uma séria de ataques retaliatórios, ferindo cinco palestinos. Os militares disseram que soldados e tanques adicionais foram posicionados na divisa.

Militantes de Gaza dispararam saraivadas de foguetes contra Israel na noite de segunda-feira. Alguns foram abatidos pelas defesas israelenses e outros caíram em áreas desocupadas.

A escalada ocorreu duas semanas antes de uma eleição na qual o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, luta pela sobrevivência política após uma década no poder e faz campanha propondo rigidez com militantes palestinos.

Assolado por escândalos de corrupção, Netanyahu enfrenta um desafio duro perante uma coalizão de centro liderada por um general destacado. Ele abreviou uma viagem aos Estados Unidos e deve pousar em Tel Aviv ainda nesta terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *