Comcast desiste de ativos da Fox

Arquivado em: Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 19 de julho de 2018 as 14:41, por: CdB

A Comcast abandonou a oferta pelos ativos da Fox por causa de preocupações com o preço, desinvestimentos que poderiam ser necessários para concluir o negócio e pelo impacto no valor de sua oferta pela Sky

Por Redação, com Reuters – de Nova York:

A Comcast disse nesta quinta-feira que desistiu de tentar adquirir ativos de mídia de propriedade da Twenty-First Century Fox e que vai se concentrar na oferta pelo grupo europeu de TV paga Sky.

A Comcast abandonou a oferta pelos ativos da Fox por causa de preocupações com o preço

As ações da Comcast subiam 2,5 %  antes da abertura do mercado em Nova York, enquanto os papéis da Fox recuavam 1,4 %. As ações da Walt Disney Co, que fechou um acordo para comprar os ativos da Fox, subiam marginalmente.

– A Comcast não pretende continuar com a aquisição dos ativos da Twenty-First Century Fox e se concentrará em nossa oferta recomendada pela Sky – disse a empresa nesta quinta-feira.

Disney

A Disney praticamente encerrou a disputa pelos ativos da Fox com uma oferta de US$ 71 bilhões em dinheiro e em ações no mês passado, que superou a oferta da Comcast, que era de 66 bilhões de dólares em dinheiro. O tempo para a Comcast apresentar uma nova oferta está acabando, já que os acionistas da Fox devem deliberar sobre o acordo com a Disney em 27 de julho.

A Comcast abandonou a oferta pelos ativos da Fox por causa de preocupações com o preço, desinvestimentos que poderiam ser necessários para concluir o negócio e pelo impacto no valor de sua oferta pela Sky, disseram fontes próximas ao assunto à Reuters.

A operadora de cabo agora vai se concentrar na oferta de US$ 34 bilhões  para adquirir 61 %  da Sky. A Fox, que possui 39 %  da Sky, também está procurando adquirir a participação majoritária.

A disputa pela Sky faz parte de uma batalha maior travada na indústria do entretenimento, com os gigantes da mídia mundial investindo dezenas de bilhões de dólares para poder competir com a Netflix e a Amazon.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *