Embora Trump tenha sido criticado por muitos por palavras polarizadas durante a tumultuada campanha presidencial, o comitê LA 2024 elogiou o republicano por “seu apoio de longa data
Por Redação, com Reuters – de Los Angeles/ Moscou:
A vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos foi aplaudida pelo comitê da candidatura olímpica de Los Angeles, que espera conquistar o direito de sediar a Olimpíada de 2024.
Embora Trump tenha sido criticado por muitos por palavras polarizadas durante a tumultuada campanha presidencial. O comitê LA 2024 elogiou o republicano por “seu apoio de longa data ao movimento olímpico nos Estados Unidos”.
Em comunicado, o comitê de candidatura disse: “LA 2024 parabeniza o presidente eleito Donald J. Trump… acreditamos fortemente que as Olimpíadas e o LA 2024 transcendem políticas. E podem ajudar a unificar nossas diversas comunidades em nosso mundo”.
– O LA 2024 alcançou 88 % de apoio público na pesquisa de opinião mais recente e forte apoio bipartidário de governos em nível local, estadual e federal.
– Esperamos trabalhar de perto com o presidente eleito Trump. E sua administração no governo federal para realizar ‘Novos Jogos para uma Nova Era’ que irão beneficiar e inspirar todo movimento olímpico em 2024.
Anteriormente neste ano, no entanto. O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que as Olimpíadas transcendem política. Não seria importante o vencedor da eleição, que foi disputada entre Trump e a democrata Hillary Clinton.
Yelena Isinbayeva
A bicampeã olímpica de salto com vara Yelena Isinbayeva. Ela é uma dos quatro candidatos que irão disputar a eleição para escolher o novo presidente da Federação de Atletismo da Rússia (Araf),. Informou a organização em seu site oficial.
Isinbayeva, de 34 anos, esteve entre os 67 atletas russos. Impedidos pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) de competir na Olimpíada do Rio de Janeiro. Após um relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada) indicar um esquema de doping sistemático e de patrocínio estatal na Rússia.
Em novembro de 2015 os atletas russos foram proibidos de participar de competições internacionais. A principal tarefa do novo chefe da Araf será tentar anular a suspensão. Isinbayeva disse que nunca irá perdoar a IAAF por impor a proibição.
Segundo a mídia russa, Isinbayeva, que conquistou o ouro em Atenas e Pequim, é a favorita para o cargo.
Os outros candidatos são o atual presidente, Dmitri Shlyakhtin. Ele comanda a entidade desde janeiro. Seu secretário-geral, Mikhail Butov, e o campeão de salto em altura dos Jogos de 2008, Andrei Silnov, segundo o site www.rusathletics.com.
A lista é definitiva, já que o prazo para as inscrições era 9 de novembro. A eleição acontece em Moscou no dia 9 de dezembro.