Comlurb remove 240 toneladas de resíduos de lixão irregular em São Cristóvão

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 12 de maio de 2021 as 13:54, por: CdB

A Comlurb removeu, até a noite de terça-feira, 240 toneladas de resíduos, em 26 viagens de caminhão, da Rua São Cristóvão, no trecho entre as ruas Escobar e Benedito Otoni, em São Cristóvão, região central da cidade.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A Comlurb removeu, até a noite de terça-feira, 240 toneladas de resíduos, em 26 viagens de caminhão, da Rua São Cristóvão, no trecho entre as ruas Escobar e Benedito Otoni, em São Cristóvão, região central da cidade.

O mutirão de limpeza removeu 240 toneladas de resíduos

O mutirão de limpeza da área usada para despejo irregular de lixo contou com o apoio da Subprefeitura do Centro.

Ordenamento

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou na segunda-feira, uma ação de ordenamento e fiscalização no entorno da Rodoviária Novo Rio, no bairro Santo Cristo, parte central da cidade. Ação foi realizada para coibir a ocupação irregular do espaço público e combater desordens na região.

A Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) fiscalizou 17 ambulantes; 11 deles foram removidos após apresentarem irregularidades, como a falta de autorização para atuar no local. Sete pessoas em situação de rua foram atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Funcionários da Light removeram nove ligações clandestinas de energia e recolheram 57 metros de fios. Cerca de 600 kg de lixo foram retirados pela Comburb.

A ação contou com apoio de guardas municipais do Grupamento Tático Móvel (GTM), policiais militares do 5ª Batalhão (Praça da Harmonia) e percorreu diversos pontos do bairro como o Terminal Padre Henrique Otte, o viaduto entre a Rodoviária e a Avenida Francisco Bicalho e as ruas Santo Cristo e Equador.

Túnel Rebouças

A CET-Rio interditou, na terça-feira, o Túnel Rebouças, no sentido Zona Norte/Centro, para manutenção e limpeza de rotina, das 23h50 às 4h30. Os veículos que estiverem na Lagoa em direção ao Rio Comprido seguiram pela faixa reversível que foi montada no sentido oposto.  Agentes da CET-Rio estiveram no local para orientar os motoristas.

Esta programação pode ser suspensa a qualquer tempo, devido às condições climáticas ou a questões operacionais na cidade. O Elevado Paulo de Frontin permaneceu aberto em ambos os sentidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code