Comlurb remove 148 toneladas de resíduos na Rocinha

Arquivado em:
Publicado Segunda, 02 de Setembro de 2019 às 11:15, por: CdB

A comunidade da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, recebeu  o Comlurb Comunidades, integração de limpeza e serviços que mobiliza diversos setores da Companhia.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A comunidade da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, recebeu no sábado o Comlurb Comunidades, integração de limpeza e serviços que mobiliza diversos setores da Companhia. O trabalho teve início na Avenida Niemeyer, esquina da Estrada da Gávea, em frente ao ponto de mototáxi, e dali partiu pelas ruas e vielas e becos da comunidade.
comlurb.jpg
Comlurb fez 190 podas na Rocinha
Durante a operação  foram removidas 148 toneladas de resíduos, limpos 119 ralos, feita raspagem em 84 postes e realizadas 190 podas. Além disso, foram pintados e reparados brinquedos e mobiliário da Pracinha da UPA. O prefeito Marcelo Crivella acompanhou o início dos trabalhos. – A Comlurb já faz um bom trabalho no dia a dia na Rocinha e hoje está com a força máxima aqui – afirmou Crivella. O trabalho contou com 237 garis e 40 agentes e técnicos, e teve diversos serviços, como: limpeza geral, roçada, capina, remoção de resíduos, entulho e bens inservíveis, varrição, raspagem, limpeza de ralos, valas, canaletas e encostas, entre outros. Foram empregados 17 roçadeiras, 10 sopradores e utilizados 15 caminhões, sendo dez basculantes e cinco compactadores, três pás carregadeiras, três minipás e um poliguindaste. Presente ao local da operação, o presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, destacou a importância desse trabalho nas comunidades: – A Comlurb sempre trabalhou em benefício da população, inclusive os moradores de comunidades, que merecem o mesmo tratamento de quem vive no asfalto. Vamos levar a outras localidades esses serviços que integram diversos setores da Companhia-  anunciou Paulo Mangueira. A operação na Rocinha contou também com diversas equipes de podas, com 50 garis e cinco agentes de serviços urbanos. As podas incluíram duas equipes de arvorismo, motosserra, podão e motopoda.

A equipe de Controle de Vetores

As mecanizadas foram feitas com duas motosserras e uma motopoda. Aquelas em sinalização, com duas vans, duas motosserras, podão e serrote de mão. A equipe de Controle de Vetores inspecionou diversos pontos de lixo ao longo da Estrada da Gávea, em toda a extensão do valão, na localidade conhecida como Rio Verde, e no entorno do Posto de Saúde Albert Sabin, com três técnicos e seis auxiliares. O gari Renato Sorriso, o grupo musical Chegando de Surpresa e equipes de divulgação também estiveram presentes com ação de conscientização, distribuindo material informativo e alertando os moradores sobre a importância do descarte correto do lixo. Os moradores  da Rocinha aprovaram a iniciativa: – Esse trabalho é muito bacana, vai ser bom pra todos nós. Estando mais limpo não  teremos mais enchentes. Cada morador tem que fazer a sua parte. A Comlurb está sempre aqui, limpa as ruas, as valas, é muito bom o trabalho dela –  afirmou Jane de Oliveira, acompanhando de perto os serviços.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo