Como aumentar o envolvimento no Instagram durante as férias?

Arquivado em: Internet, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 23 de setembro de 2021 as 12:22, por: CdB

Caso você use o Instagram, já deve ter reparado que as contas com o maior número de seguidores estão sempre postando e compartilhando diversos tipos de conteúdo referentes a seu nicho.

Nesse cenário, para alcançar um grande público seguidores, às vezes é preciso adotar as mesmas medidas, a fim de manter seu engajamento social dentro da plataforma. Se necessário, você pode comprar seguidores no Instagram para mais exposição. De qualquer forma, pode oferecer muitas vantagens, e qualquer página terá um crescimento qualitativo em termos de tráfego e interação de conteúdo. Com base em muitos estudos, concluiu-se que um dos fornecedores online mais eficientes é o Subsly, onde qualquer pessoa pode comprar seguidores no Instagram de forma fácil e segura. 

E, por acaso, existe um momento melhor para fazer isso do que nas suas férias?

Instagram
O Instagram é um dos aplicativos de fotos mais populares, na internet

Veja abaixo alguns truques que podem te ajudar a se manter na tela do povo.

1 – Use bastante os Stories

Quando se fala de Instagram, é muito comum associar as postagens de fotos muito trabalhadas com aquele ângulo que tanto te beneficia e os efeitos que te fazem brilhar (às vezes, até literalmente).

Porém, uma foto assim pode levar muito tempo para ser feita, sem falar nas possíveis horas de ensaios fotográficos até consegui-la, o que pode prejudicar o número de suas postagens.

Pensando assim, não seria interessante um meio de divulgação no qual você pudesse postar rapidinho um vídeo ou uma foto não tão produzida anunciando que a postagem de uma foto está vindo por aí? Isso existe! São os stories

O uso dessa ferramenta permite que você faça uma divulgação rápida do que está por vir, ou mesmo de algum produto que deseja anunciar, de forma que deixe seus seguidores curiosos e entretidos, o que aumenta seu engajamento e impulsiona suas postagens.

2 – Acompanhe de perto as tendências

Quando se fala de “tendências”, existem dois grandes significados aqui que devem ser considerados.

O primeiro localiza-se no mecanismo de busca do próprio Instagram, onde você pode localizar as tendências mais relevantes conforme seus seguidores e as pessoas que você segue, através dele já se pode ter uma noção do que está mais famoso no momento.

Há também o significado lógico de tendências. Ou seja, é importante que você conheça o que está ganhando mais atenção na mídia no momento em que resolve fazer sua publicação.

Um exemplo muito bom desse truque é a exploração do “Reels”. Através deles você pode ver o que seus seguidores estão postando e qual o assunto mais relevante do momento, permitindo que você tenha acesso às maiores tendências da plataforma de maneira simples e rápida.

3 – Mantenha seu engajamento fazendo postagens diversificadas

Ok, essa dica pode parecer mais simples do que ela realmente é. Afinal, esse é o escopo do artigo, não?

Claro, isso pode variar de conta para conta, evidentemente, mas o relevante mesmo é demonstrar a importância de publicar com uma certa periodicidade no Instagram.

A publicação de vários conteúdos e em formatos diferentes é fundamental para garantir o engajamento da sua conta, de forma que você sempre vai aparecer para seus seguidores com novidades ou atualizações sobre um projeto.

As postagens não precisam, necessariamente, serem novidades o tempo todo. Você pode publicar algo que considere importante, ou mesmo que não tenha tido a devida atenção de seus seguidores, para que os novos vejam o conteúdo.

No entanto, a fim de evitar a massificação de seu conteúdo, use essa técnica com muito cuidado, pois ninguém gosta de acessar um perfil que posta a mesma coisa três vezes por semana, né?

4 – Monte um bom plano de marketing

Uma das dicas mais importantes desse artigo se resume em uma única palavra: planejamento. Quando se fala em uma jornada, o mais importante antes de começar é saber aonde se quer chegar, não? Por isso, o planejamento é um ponto crucial.

Saber qual seu público-alvo, qual vai ser o conteúdo abordado na página e onde ele vai circular são alguns exemplos de planejamento que podem ser adotados para alcançar mais seguidores.

No entanto, é preciso observar que a maioria das contas com muitos seguidores focam naquilo que mais tem a oferecer. Portanto, não faria sentido, por exemplo, uma página de conteúdo educativo fazer postagens que desviasse de seu escopo.

5 – Controle a qualidade do conteúdo

Quando se fala sobre a qualidade de suas publicações, é muito comum buscar a perfeição, porém é preciso tomar cuidado quanto a isso.

O problema em si não gira em torno da autorreflexão para buscar uma melhor qualidade ao que você busca entregar, mas quando essa chamada “perfeição” no compartilhamento de seus posts se torna um padrão.

Muitas páginas do Instagram ganham muitos seguidores por sua autenticidade, optando por entregar um conteúdo ao mesmo tempo de qualidade, mas que não seja tão complexo de se fazer.

Essa é a meta que você deve buscar, o equilíbrio entre postagens não tão complicadas e ao mesmo tempo de boa qualidade. Não busque a perfeição, pois isso pode prejudicar a periodicidade de posts que você costuma fazer, afetando seu engajamento.

Claro, tudo isso depende muito de seu planejamento, pois você pode optar, por exemplo, em aumentar os períodos em que não posta nada e priorizar postagens mais bem trabalhadas. Tudo depende do seu objetivo.

6 – Procure postar no melhor horário

Ainda no escopo da organização, é interessante que você descubra o melhor horário para fazer suas postagens, isso porque, ao aparecer para seu público-alvo no horário em que eles são mais ativos, seu número de seguidores tende a aumentar, bem como suas interações.

Para fazer tais análises, você pode optar por usar os relatórios do próprio Instagram, ou alguma outra ferramenta que demonstre estatísticas sobre o aplicativo, como o Statista.

7 – Sempre interaja com seus seguidores

As redes sociais são mundialmente conhecidas pela possibilidade de ampla interação entre seus usuários. Você mesmo busca tais interações para poder crescer e ganhar seguidores, portanto, por que não desenvolver um pouco dessa interação com eles?

Esse é um método muito comum de se ganhar seguidores, pelo qual você, ao interagir, demonstra se importar com a opinião daqueles que te seguem, o que os faz sentir bem sobre você, podendo torná-los seguidores fiéis.

A técnica do tópico pode consistir em você utilizar de sua influência e reconhecer as possíveis homenagens de seus fãs ou seguidores, dando a eles a sensação de valorização da opinião de seu público, o que aumenta seu engajamento.

8 – Não tenha medo das hashtags

Quando você usa hashtags, pode ganhar muita visibilidade, uma vez que as pessoas que se interessarem pelo assunto podem encontrar sua postagem mais facilmente.

9 – Mantenha uma boa relação com demais influenciadores

O chamado “networking” nessas horas pode vir muito bem a calhar, isso porque ao se estabelecer um bom relacionamento com pessoas influentes, elas podem te ajudar a crescer nas redes sociais.

Essa ajuda pode vir de várias formas, mas todas partem da utilização do engajamento de tais influenciadores.

Com esse apoio, você pode escolher por divulgar seu perfil, alcançando outros públicos, divulgar o próprio influenciador, mantendo seu engajamento e a frequência de suas postagens, de forma que sempre tenha algo em seu feed, podendo até optar por produzir conteúdo em colaboração com o influenciador, dentre diversas outras opções.

O importante, nesses casos, é que você procure e dê preferência a influencers que estejam ligados à sua área, seu escopo de publicações. Não que expandir para áreas parecidas seja uma má ideia, mas é importante focar primeiramente em seu objetivo.

10 – Publique conteúdos em formatos diferentes

Para alcançar e agradar um número maior de usuários, é preciso variar os formatos conforme seu conteúdo vai sendo adicionado.

Procure diversificar a forma de publicação postando, por exemplo, uma imagem, um vídeo mais longo e explicativo e um vídeo curto (stories) durante a semana. Dessa forma, o público que tem preferência por um formato de compartilhamento específico vai te dar muito destaque.

11 – Mantenha-se sempre atualizado!

Não confunda essa dica com a abordada anteriormente. Manter-se atualizado não quer dizer ficar apenas de olho nas tendências, mas sim nas ferramentas que essa rede social possui e que podem funcionar como uma maneira para que você consiga mais seguidores e, também, um melhor resultado quando se fala de engajamento.

Por conta disso, continue ligado em recursos muito úteis que vem ganhando destaque, como o de promover publicações, e até outros que podem impulsionar seu perfil e proporcionar a publicação de conteúdos em formatos diferentes – como o “Reels”, um recurso similar aos “stories” no Instagram.

Seguindo essas dicas, certamente seu número de seguidores irá aumentar com o tempo, além de conseguir um maior engajamento no conteúdo que você decidir postar. Entretanto, é sempre pertinente ficar de olho nas tendências e atualizações para que jamais deixe de continuar crescendo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code