Como criar vídeos para festas e eventos, sem gastar nada

Arquivado em: Serviços, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 24 de junho de 2021 as 12:18, por: CdB

Sabe aqueles vídeos em festas que mostram fotos dos amigos, da família e até dos noivos?  Sabe aqueles vídeos de fim de ano que surpreendem todas as pessoas no trabalho? Hoje o artigo vai ensinar você a usar uma ferramenta para editar essas apresentações e mini documentários.

E o mais legal, é que vamos ensinar você a fazer tudo isso sem a necessidade de contratar empresas e estúdios profissionais.

Preparado? Então vamos lá.

Imagem meramente ilustrativa

Como criar seu vídeo para festas e eventos?

Tudo que você deverá fazer é juntar algumas fotos e fazer algumas filmagens. 

Então convide pessoas para participar do projeto, e faça uma surpresa agradável para seus amigos e colegas, e crie um vídeo com todos eles, algo inesquecível.

Aqui estão alguns dos motivos que vão fazer você desejar criar um vídeo para sua festa ou evento:

  • É uma ótima maneira de recordar bons momentos;
  • Prende a atenção dos convidados;
  • É uma excelente forma de homenagear pais, filhos e amigos.

Portanto, se deseja dar esse presente de inestimado valor para alguém, ou criar um documento memorável em sua empresa, veja nossas dicas de hoje sobre como fazer seu vídeo de festas, e quais estratégias usar neles.

Dica importante: Qual editor de vídeos usar?

Todos os exemplos e sugestões serão dados tendo em mente o editor de vídeos da InVIdeo, que funciona online, e que você pode criar uma conta gratuita.

É um editor de vídeos elaborado para apresentações rápidas e para redes sociais, onde o usuário cria um vídeo em poucos minutos.

Agora que você sabe qual programa usamos, vamos às sugestões de vídeos de festas e eventos.

1)Vídeo com fotos

Na hora de fazer vídeos com fotos, seu foco estará na pessoa alvo da festa ou evento. Ou seja: se for um aniversário, você dará foco ao aniversariante. Se for casamento, aos noivos. Tudo vai depender do que a festa gira em torno. 

No caso do vídeo com fotos, você deverá criar uma mini galeria de fotos, as quais formarão uma apresentação final. No caso do editor da InVideo, é possível escolher um template pronto e apenas editar os textos e as fotos, criando uma apresentação que mostrará fotos em sequência, de uma maneira rica em detalhes. 

O ideal é juntar fotos com textos marcantes, com uma trilha sonora de bom gosto, para que todos assistam o vídeo até o fim. Você poderá mostrar uma foto de cada vez, ou fazer coletâneas simultâneas de várias fotos. 

Faça alguns testes no editor e veja como fica seu vídeo.

2)Mini vídeo de amigos e familiares

Aqui você é o diretor de cinema. Nesse tipo de vídeo, você vai criar uma apresentação junto a amigos e familiares, falando da festa ou da pessoa. Você pode realizar algumas filmagens, e depois adicionar partes delas nesse vídeo.

Fazer cortes e juntar filmagens pode parecer algo complicado, mas no editor de vídeo é bem fácil de fazer. O ideal é que você junte algumas cenas e depoimentos de várias pessoas, para formar um mini vídeo sobre o evento.

Por exemplo, se for um vídeo de confraternização, faça uma espécie de documentário com algumas pessoas, e separe as melhores frases e mensagens delas para o próximo ano.

3)Depoimentos

Nesse tipo de vídeo, você vai focar no que algumas pessoas têm a falar da pessoa alvo da festa.

Por exemplo, se for uma festa de casamento, nesse tipo de vídeo você vai atrás de familiares e amigos, e colocar no vídeo o que elas gostariam de falar aos noivos. 

Então lembre-se de ter uma câmera boa ou um smartphone com uma excelente capacidade de registrar cenas e sons do ambiente. Somente assim você vai conseguir ter os melhores depoimentos para seu projeto final.

4)Narração

Nessa modalidade, seu vídeo vai juntar a maioria dos elementos já apresentados hoje: Fotos, filmagens e frases de impacto.

A diferença aqui, é que a voz da pessoa será o foco principal. O narrador vai falar sobre os eventos e textos que são projetados no vídeo. Ele pode falar de fotos ou fazer comentários sobre acontecimentos – sejam eles tristes, felizes ou memoráveis.

Você pode também fazer com que o vídeo mostre cenas e fotos, mas que o som do vídeo seja apenas o narrador falando sobre os eventos mostrados ali, e interagindo com os telespectadores. 

Onde usar as dicas de hoje

As dicas de hoje não são somente para festas. Você pode presentear seu pai ou sua mãe com esse tipo de vídeo, pedir alguém em casamento ou até mesmo fazer um vídeo de “fim de ano da firma”.

Criar vídeos e apresentações sempre pode surpreender as pessoas, pois dificilmente alguém toma este tipo de iniciativa. Então coloque o jaleco de diretor de filmes por alguns instantes, e tente criar seu próprio vídeo para festas e celebrações, mesmo sem a ajuda de ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code