Como negociar criptomoeda: qual erro você deve evitar ao negociar criptografia

Arquivado em: Comércio, Internet, Últimas Notícias
Publicado sábado, 24 de abril de 2021 as 13:00, por: CdB

O mercado de criptomoedas é relativamente novo, ele existe há apenas 10 anos e muitas pessoas ainda não sabem muito sobre ele. Ainda assim, também são muitos os investidores que adicionaram criptomoedas ao seu portfólio de investimentos porque esses profissionais viram no mercado cripto monetário uma outra oportunidade de ganhar dinheiro.

Como funciona a criptomoeda no mundo dos traders?

As moedas criptográficas são moedas eletrônicas que só existem no meio online, e são geradas por alquimia computacional, também conhecida como mineração. Para produzir novas moedas é preciso muito poder de processamento, o que produz uma relação de demanda e valor, e que também impacta na oscilação do preço.

ACS
O conceito principal de negociação de criptomoedas é bem parecido com o do mercado de ações ou de câmbio

Então, como é a negociação?

O conceito principal de negociação de criptomoedas é bem parecido com o do mercado de ações ou de câmbio. Você compra / vende um ativo por outro, acreditando que a criptografia que você compra aumentará de valor. Por isso, quem negocia criptomoeda geralmente tem um de dois objetivos: acumular Bitcoin ou obter lucro em dólares americanos.

Então, resumindo, a negociação de criptomoedas é semelhante à negociação no mercado real, mas não é uma fração de uma bolsa de valores normal. Na verdade, ela é um mercado bastante volátil de 24 horas, com várias oscilações. Também por isso, existem duas grandes formas de negociar:

  • Negociações de curto prazo: envolve a compra de um ativo para vender logo em seguida. Na verdade, negociações de curto prazo podem variar de segundos a alguns meses. A ideia dos é comprar uma criptografia específica quando você acredita que seu valor aumentará em breve.
  • Negociação de longo prazo: neste caso, você não gasta muito tempo em análises de mercado. Para um maior controle, existem muitas plataformas que ajudam você a encontrar os melhores investimentos, com a ajuda de um Robo trader.

5 erros que você deve evitar negociar criptografia

O primeiro erro que você precisa evitar quando negocia criptografia é achar que você vai entender tudo sobre o mercado ao ler muito sobre o assunto. A verdade é que a experiência prática desempenha um grande papel. Você tem que praticar para dobrar e triplicar seu capital. 

O segundo erro é a falta de análise. No mundo dos traders, quem possui boas informações é dono do mundo. Pode ser contraditório, porque acabamos de dizer que não adianta só estudar, mas a verdade é que você não pode ser um bom trader sem aprender tudo sobre o mercado.

O terceiro erro é negociar o seu capital. Apesar dos grandes lucros, o Bitcoin continua sendo uma aplicação de alto risco, então, você precisa se lembrar da vida real e só investir sobras, e dinheiro que você não sentirá falta. Se você não tem dinheiro suficiente para o básico da sua vida pessoal, não terá a cabeça clara para tomar as decisões certas durante a negociação.

Outro erro é quando você não entende a criptomoeda que você está comprando. Mesmo que seu portfólio consista em 30 moedas diferentes, você deve saber tudo sobre cada uma delas. É a única maneira de investir de forma adequada.

Concluindo…

Por último, um erro comum é achar que você vai sempre ganhar. Lembre-se de que às vezes não há problema em perder. Você nem sempre pode vencer. Se você perder, mantenha a cabeça fria e parta para a próxima..