Confederações esportivas suspendem atividades pelo país

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 16 de março de 2020 as 13:20, por: CdB

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que se alastra pelo país, as Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e de Desportos Aquáticos (CBDA) suspenderam a partir desta segunda-feira todos os eventos e atividades.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que se alastra pelo país, as Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e de Desportos Aquáticos (CBDA) suspenderam a partir desta segunda-feira todos os eventos e atividades em território nacional. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde (MS), divulgados no domingo, o Brasil registra 200 casos confirmados de Covid-19 e outros 1.913 suspeitos.

O Brasil registra 200 casos confirmados de Covid-19 e outros 1.913 suspeitos
O Brasil registra 200 casos confirmados de Covid-19 e outros 1.913 suspeitos

A CBA publicou um comunicado oficial em seu site anunciando a paralisação de todas as provas automobilísticas no país por tempo indeterminado.

A instituição afirmou que a resolução levou em conta as recomendações do MS e das Secretarias Estaduais da Saúde, e tem como objetivo evitar a exposição  de todos que trabalham com a modalidade e o público em geral.

Na mesma linha, a CBDA divulgou nota oficial em seu site, determinando a suspensão do calendário de competições nacionais e regionais, por 21 dias, como forma de conter a expansão do Covid-19.  As competições programadas até 6 de abril terão novas datas de realização, ainda a ser definidas.

No domingo a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) também publicou comunicado cancelando eventos chancelados pela entidade, a partir desta segunda-feira até o próximo dia 31 de março, com o objetivo de limitar a dispersão do novo coronavírus.  A CBH também ressaltou no documento que “desencoraja a realização de evento hípicos neste período” e fez uma série de recomendações às instituições que mantiverem as disputas sem chancela da instituição.

Liga Nacional de Basquete

A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu na tarde de domingo paralisar totalmente a temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB) devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A suspensão começou a valer a partir desta segunda-feira, conforme nota oficial publicada no site da instituição, sem data determinada para retorno das atividades.

A nova decisão ocorre 48 horas após a própria LNB determinar que as partidas do dia 13 ao dia 16 de março fossem realizadas com portões fechados. Também na última sexta-feira, a entidade decidiu pelo adiamento do tradicional Jogos das Estrelas, inicialmente marcado para os próximos dias 20 e 21 de março. O evento costuma reunir os principais jogadores em atividade no país.

A lista de cancelamentos/adiamentos no basquete nacional teve início na última quinta, quando a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a mudança do início do Campeonato Adulto profissional, previsto para começar no domingo, em Brasília (DF), com o duelo entre Cerado Basquete e Basquete Anapolino. A determinação da CBB veio logo após a Federação Internacional de Basquete (Fiba) suspender as competições internacionais por tempo indeterminado, um dia após a NBA, principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, paralisar a temporada após o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o novo coronavírus.