Confira as vantagens do empréstimo consignado para ter dinheiro rápido em período de crise

Arquivado em: Serviços, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 20 de abril de 2020 as 14:25, por: CdB

As taxas são menores pelo fato desta modalidade de crédito ter a garantia de pagamento maior que os outros tipos de empréstimos oferecidos pelas instituições financeiras.

Por Celso Martins – de Belo Horizonte

Uma modalidade de crédito com as menores taxas do mercado! Não tem verificação de SPC ou SERASA e o dinheiro pode ser liberado em 24 horas. Não precisa pensar muito para saber a resposta: estamos falando do empréstimo consignado. Com as incertezas geradas pela crise do coronavírus, essas é umas formas de conseguir crédito de forma rápida.

As taxas são menores pelo fato desta modalidade de crédito ter a garantia de pagamento maior que os outros tipos de empréstimos oferecidos pelas instituições financeiras. Segundo normas estabelecidas pelo Banco Central, o pagamento do empréstimo consignado é descontado diretamente do salário ou benefício através de uma parte do seu salário ou do seu benefício.

As taxas são menores pela segurança que a instituição tem de receber o que foi emprestado. O pagamento é efetuado todo mês diretamente no salário ou benefício do tomador de crédito antes mesmo deste pegar ou receber seu salário o quem direito mensalmente.

Limite de contratação

A parcela máxima que pode ser descontada do trabalhador ou do beneficiário não pode ultrapassar 35% do seu salário ou benefício. A instituição pode fazer a distribuição da seguinte forma: 30% destes podem ser feitos na modalidade empréstimo e 5% podem ser na modalidade cartão de crédito consignado.

Depois da aprovação de todas as etapas da liberação do empréstimo, o dinheiro é creditado na conta bancária do contratante em vinte e quatro horas. Esse prazo é seguido rigorosamente pelo Grupo AMP, instituição especializada nesta modalidade de empréstimo, e que tem parcerias com dezenas de bancos.