Confira os roteiros para a temporada de inverno em Santa Catarina

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado terça-feira, 26 de junho de 2018 as 01:45, por: CdB

No dia 29 de junho, começa o 3º Serra Catarina Festival de Inverno, com programação até 31 de agosto em todas as cidades serranas.

João Henrique

A Serra catarinense é o destino favorito dos turistas que visitam Santa Catarina no inverno. Para essa temporada há previsão de geadas e até neve. A região recebe turistas de nacionais e do exterior que são atraídos pela beleza das paisagens, em busca por um frio intenso. Os hotéis da região costumam ficar lotados nesse período do ano.

No site da Santur, empresa de promoção turística vinculada à Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (SOL), são disponibilizadas informações sobre os principais pontos turísticos de cada uma das cidades serranas.

No dia 29 de junho, começa o 3º Serra Catarina Festival de Inverno, com programação até 31 de agosto em todas as cidades serranas. Outra atividade que tem ganhado destaque em Santa Catarina é o enoturismo. Conhecer vinícolas e degustar bons vinhos e espumantes tornou-se um programa imperdível para muitos catarinenses e visitantes de outros estados.

Há ainda quem prefira as estâncias de águas termais. Nesse caso, as opções estão distribuídas em três regiões: Vale do Contestado, Grande Florianópolis e Encantos do Sul. Nestas regiões é possível encontrar fazendas com estrutura de hospedagem. Muitos turistas preferem ficar na capital onde há uma maior oferta de resort e hotéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *