Confira quais são as melhores praias na capital alagoana

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado segunda-feira, 12 de novembro de 2018 as 21:44, por: CdB

As melhores pousadas, é claro, ficam ao longo da orla, que vão desde a ponta do Jaraguá até de Jatiúca.

Por Celso Martins

Reconhecido mundialmente, o nordeste brasileiro esconde uma infinidade de paraísos. E se você é desses que amam curtir uma bela praia, sem apertar o orçamento, então Maceió é o seu destino ideal! Você vai se surpreender com os preços de pousadas em Maceió! A capital alagoana já está preparada para receber os turistas neste verão que começa no dia 21 de dezembro.

Alagoas têm praias de areia fina e branca
Alagoas têm praias de areia fina e branca

A capital do Estado de Alagoas é repleta de opções de hospedagem. As melhores pousadas, é claro, ficam ao longo da orla, que vão desde a ponta do Jaraguá até de Jatiúca. (foto acima). Os preços das diárias variam entre R$ 100 a R$ 200 na baixa temporada. Uma dica é se hospedar próxima à praia da Ponta Verde, um dos cartões postais da cidade. A praia é rodeada de palmeiras e oferece uma ótima estrutura de quiosques e opções de esportes aquáticos.

Outro passeio imperdível são as jangadas de pesca que saem da praia de Pajuçara. Lá, também é possível fechar pacotes para excursões de snorkeling em piscinas naturais no recife. Outro atrativo é a Praia do Francês, que tem ondas ideais para a prática do surf.

Mas não só de mar vive Maceió! No interior da cidade, a Lagoa Mundaú, de águas calmas, abriga comunidades de pesca de camarão e conta com vários bares rústicos em seu entorno. As companhias Azul, Avianca Brasil, Gol e LATAM operam na capital alagoana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *