Conheça a capital do Nordeste que é ideal para mergulhos em naufrágios

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quinta-feira, 6 de junho de 2019 as 19:58, por: CdB

A praça do Marco Zero possui uma placa que marca o quilômetro zero das estradas de Pernambuco.

Pernambuco é um dos 27 estados do Brasil e tem aproximadamente 98 900,00 km². Está localizado na região Nordeste do país e é banhado pelo oceano Atlântico. Seu clima é Tropical quente e úmido no litoral e sua capital é a cidade de Recife.

Vamos explorar alguns pontos turísticos de Recife. A praia de Boa Viagem revela todo seu charme com uma boa estrutura de restaurantes, bares e quiosques. Sua orla é perfeita para quem gosta de fazer caminhada ou andar de bicicleta. Na maré baixa, o mar forma piscinas de água morna devido à presença de arrecifes próximos a praia.

No Recife antigo o turista conhecerá um pouco da história da cidade. A praça do Marco Zero possui uma placa que marca o quilômetro zero das estradas de Pernambuco. Bem próximo está o parque de esculturas Francisco Brennande, um espaço que surgiu em 1971 nas ruínas de uma olaria do século XX. Na conhecida “rua dos Judeus”, o visitante encontrará a SinagogaKahal Zur Israel, a primeira nas Américas, hoje Centro cultural Judaico de Pernambuco.

A praça da República possui seus jardins projetados por Burle Marx(1930) e possui uma vista privilegiada para o Recife Antigo completando a atmosfera bucólica do lugar. Para quem gosta de arte e artesanato, os mercados públicos e as feirinhas de rua oferecem todo tipo de trabalho artesanal do estado e comidas típicas da região.

Recife é a capital dos mergulhos em naufrágios. Sua costa possui embarcações no fundo do mar, sendo que algumas foram levadas à pique artificialmente. A visibilidade pode chegar a 50 metros, o que atrai mergulhadores de todos lugares do planeta.

Para quem deseja viajar de avião, vale a pena planejar sua viagem com antecedência para conseguir a passagem para Recife com preço promocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *