Conheça os apps mais baixados em abril – provavelmente você tem algum deles!

Arquivado em: Internet, Tablet & Celulares
Publicado terça-feira, 26 de maio de 2020 as 12:04, por: CdB

Não é de hoje que os smartphones vêm ganhando fama mundial. No Brasil, estima-se que pelo menos 80% dos usuários utilizem seus smartphones para acessar a internet. Para tornar o cenário ainda mais assustador, o número de smartphones ativos no país já supera o de habitantes.

Um número cada vez maior de aplicativos é lançado na web, para alegria dos internautas
Um número cada vez maior de aplicativos é lançado na web, para alegria dos internautas

Acompanhando esta evolução digital, surgem aplicativos mobiles que podem ser utilizados para os mais variados fins, desde assistir vídeos online até realizar transações bancárias em multimoedas. O último levantamento da consultoria em mobile, Sensor Tower, divulgou os aplicativos mais baixados durante o último mês de abril, resultando em milhões de downloads em apenas 30 dias.

Zoom

Zoom, que oferece serviços de videoconferência, foi o aplicativo mais baixado em todo mundo no último mês de abril – seja para as versões Android ou iOS (sistema iPhone).  Assim como o Zoom, o rival Google Meet também apareceu com alto número de downloads.

A explicação para o “boom” se deu pelo aumento da busca por aplicativos que servem como apoio para chamadas de vídeo ou ações ligadas ao ensino à distância (EAD). Atualmente, tem se disseminado a realização de encontros online e até mesmo reunião de governantes por meio de videoconferência. Desta forma, o ato de conversar por vídeo já não é apenas uma tendência do mundo jovem.

TikTok

Ocupando o segundo lugar na lista dos apps mais baixados no mês de abril, TikTok é um dos recursos mais famosos em todo o mundo. Pesquisas revelam que o app chinês é a nova diversão preferida dos brasileiros.

Seu alto nível de popularidade não é apenas pelo fato de reunir os vídeos do momento. A grande aposta é manter o usuário engajado através de desafios que permitem a participação de “gente como a gente”, sem exigir alto nível de status e perfeição que são propagados pelo Instagram, por exemplo.

O número de opções para quem deseja realizar um serviço ou se divertir a um clique vem crescendo a cada dia. Permitir que os internautas se sintam confortáveis para ter entretenimento sem precisar sair de casa é uma tendência de todos os nichos atuais, a exemplo de plataformas de jogos mobile. Ao buscar mais informações sobre o cassino vera&john, percebe-se como as empresas, assim como TikTok, estão inclinadas a conquistar fãs oferecendo diversão de forma simplificada para todo o mundo.

Facebook

Após Zoom e TikTok, redes sociais seguem o ranking dos apps mais baixados do momento. Dentre elas, é claro que não poderíamos deixar de encontrar o poderoso Facebook, rede social que permite compartilhar fotos, vídeos e realizar transmissões ao vivo.

Embora a plataforma esteja em declínio de uso (principalmente entre o público jovem), o app Facebook ainda é um dos mais procurados pela população. Na sociedade brasileira, ele é muito utilizado por quem deseja consumir entretenimento, interagir com pessoas e compartilhar suas experiências diárias.

WhatsApp

Na lista dos aplicativos móveis mais requisitados em abril de 2020, encontramos também o mensageiro WhatsApp. Fenômeno nacional, o concorrente direto do Skype é baixado em todo o mundo, permitindo trocar mensagens com amigos em conexão 24 horas por dia.

De acordo com notícias recentes, WhatsApp Web (funcionalidade do app original) irá oferecer videoconferências para até 50 participantes em atalho direto pelo aplicativo, procurando vencer a concorrência do app mais baixado em abril, o Zoom.

Instagram

Sem dúvidas, não poderia faltar nesta lista o Instagram: rede social de compartilhamento de vídeos e imagens. Embora tenha perdido espaço para o rival TikTok, ainda permanece na lista dos aplicativos mais baixados no abril passado (dentro do TOP 5).

Como a necessidade de videoconferências tem falado alto, a rede também se preocupa em liberar chamadas de vídeo em grupo para seus usuários. Até o momento, o recurso de mensagens diretas permite um chat em vídeo com até 4 participantes, mas opções com grupos maiores já vêm sendo pensadas e aplicadas em conjunto com o Facebook – tudo para não perder terreno para o app número 1 do mês de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *